Pular para o conteúdo principal

Padre assassinado no interior do Maranhão, Segurança no Estado zero.

BARBÁRIE NO INTERIOR DO MARANHÃO
Sacerdote foi morto após dar carona a um bandido na BR-402, em Humberto de Campos
O padre Bernardo Muniz Rabelo Amaral, de 28 anos, foi assassinado a tiros, na tarde de sábado (20), no município de Humberto de Campos. O suspeito, identificado como Fabrício, pediu carona ao padre, que se dirigia a um povoado. O suspeito anunciou o assalto, alguns minutos depois de ter conseguido a corona. Ele acertou o padre Bernardo Muniz com dois tiros e fugiu. O padre chegou a ser trazido para um hospital de São Luís, mas devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu.
De acordo com informações divulgadas pela Arquidiocese de São Luís, o Padre Bernardo estava vindo do povoado de Quebra Anzol com destino a Achuí, interior do município de Humberto de Campos. Ele estava dirigindo uma caminhonete S10 quando deu carona para o bandido que poucos metros depois anunciou o assalto. Embora não tenha reagido Padre Bernardo foi alvejado por dois dos cinco disparos feitos pelo assaltante.
Um dos projéteis atingiu o pescoço e o outro atravessou o seu tórax atingindo gravemente o seu pulmão. O fato deu-se por volta das 15 horas. O Padre Bernardo foi socorrido poucos minutos depois por um senhor conhecido como "Bibil" tendo sido levado ainda consciente para o hospital de Humberto de Campos onde recebeu os primeiros socorros, sendo transferido imediatamente para o Hospital São Domingos no município de São Luis. Padre Bernardo deu entrada no hospital ainda com vida por volta das 18h30, tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica. Não resistiu e veio a óbito por volta das 21 horas do dia 20 de novembro de 2010.
Padre Bernardo Muniz Rabelo Amaral nasceu em Morros, em 12 de janeiro de 1982. Filho de Osmar Lima Amaral e Maria de Fátima Muniz Rabelo Amaral, foi batizado em 24 de junho de 1982 na cidade de Morros pelo Padre Luigi Muraro e crismado em 5 de outubro de 2002, em São Luís por Dom Geraldo bispo auxiliar.
Era de uma família de seis filhos, sendo ele o quinto irmão. Estudou na cidade de Morros da 1ª série a 4º na escola Padre Malagrida; da 5ª a 8ª na Unidade Integrada América Central e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio no Centro Educacional Monsenhor Bacellar. Foi crismado em 5 de outubro de 2002, em São Luís.
Participou na paróquia de Nossa Senhora Aparecida do Munin de Morros, de dois grupos de jovens um deles foi o GAJ, o qual participou durante oito anos. Ainda participou do grupo vocacional, da Legião de Maria durante dois anos. Trabalhou na Igreja matriz durante dois anos como sacristão. Ingressou no Seminário Arquidiocesano Cura D'Ars em 26 de julho de 2002, tendo sido acompanhado e apresentado pelo Padre Antonio José Ramos.
Recebeu a ordenação diaconal no dia 21 de fevereiro de 2010 na Catedral Nossa Senhora da Vitória na Arquidiocese de São Luis e a sua ordenação presbiteral aos 5 de setembro do mesmo ano no município de Axixá.
Padre Bernardo foi nomeado vigário paroquial para o município de Humberto de Campos na mesma semana passando a exercer o seu ministério juntamente com o padre Ribamar.
A Arquidiocese de São Luis na pessoa do seu Arcebispo Metropolitano Dom José Belisário da Silva, de todos os padres e seminaristas deseja a todos os familiares e amigos do Padre Bernardo os mais sinceros votos de pesar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu