Pular para o conteúdo principal

Padre assassinado no interior do Maranhão, Segurança no Estado zero.

BARBÁRIE NO INTERIOR DO MARANHÃO
Sacerdote foi morto após dar carona a um bandido na BR-402, em Humberto de Campos
O padre Bernardo Muniz Rabelo Amaral, de 28 anos, foi assassinado a tiros, na tarde de sábado (20), no município de Humberto de Campos. O suspeito, identificado como Fabrício, pediu carona ao padre, que se dirigia a um povoado. O suspeito anunciou o assalto, alguns minutos depois de ter conseguido a corona. Ele acertou o padre Bernardo Muniz com dois tiros e fugiu. O padre chegou a ser trazido para um hospital de São Luís, mas devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu.
De acordo com informações divulgadas pela Arquidiocese de São Luís, o Padre Bernardo estava vindo do povoado de Quebra Anzol com destino a Achuí, interior do município de Humberto de Campos. Ele estava dirigindo uma caminhonete S10 quando deu carona para o bandido que poucos metros depois anunciou o assalto. Embora não tenha reagido Padre Bernardo foi alvejado por dois dos cinco disparos feitos pelo assaltante.
Um dos projéteis atingiu o pescoço e o outro atravessou o seu tórax atingindo gravemente o seu pulmão. O fato deu-se por volta das 15 horas. O Padre Bernardo foi socorrido poucos minutos depois por um senhor conhecido como "Bibil" tendo sido levado ainda consciente para o hospital de Humberto de Campos onde recebeu os primeiros socorros, sendo transferido imediatamente para o Hospital São Domingos no município de São Luis. Padre Bernardo deu entrada no hospital ainda com vida por volta das 18h30, tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica. Não resistiu e veio a óbito por volta das 21 horas do dia 20 de novembro de 2010.
Padre Bernardo Muniz Rabelo Amaral nasceu em Morros, em 12 de janeiro de 1982. Filho de Osmar Lima Amaral e Maria de Fátima Muniz Rabelo Amaral, foi batizado em 24 de junho de 1982 na cidade de Morros pelo Padre Luigi Muraro e crismado em 5 de outubro de 2002, em São Luís por Dom Geraldo bispo auxiliar.
Era de uma família de seis filhos, sendo ele o quinto irmão. Estudou na cidade de Morros da 1ª série a 4º na escola Padre Malagrida; da 5ª a 8ª na Unidade Integrada América Central e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio no Centro Educacional Monsenhor Bacellar. Foi crismado em 5 de outubro de 2002, em São Luís.
Participou na paróquia de Nossa Senhora Aparecida do Munin de Morros, de dois grupos de jovens um deles foi o GAJ, o qual participou durante oito anos. Ainda participou do grupo vocacional, da Legião de Maria durante dois anos. Trabalhou na Igreja matriz durante dois anos como sacristão. Ingressou no Seminário Arquidiocesano Cura D'Ars em 26 de julho de 2002, tendo sido acompanhado e apresentado pelo Padre Antonio José Ramos.
Recebeu a ordenação diaconal no dia 21 de fevereiro de 2010 na Catedral Nossa Senhora da Vitória na Arquidiocese de São Luis e a sua ordenação presbiteral aos 5 de setembro do mesmo ano no município de Axixá.
Padre Bernardo foi nomeado vigário paroquial para o município de Humberto de Campos na mesma semana passando a exercer o seu ministério juntamente com o padre Ribamar.
A Arquidiocese de São Luis na pessoa do seu Arcebispo Metropolitano Dom José Belisário da Silva, de todos os padres e seminaristas deseja a todos os familiares e amigos do Padre Bernardo os mais sinceros votos de pesar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de