Pular para o conteúdo principal

CoVID-19: vai começar tudo de novo….

 Alerta das autoridades sobre possibilidade real de terceira onda começa a ser discutido exatamente no momento em que o Maranhão vive momento de mais liberdade em eventos e circulação de pessoas; secretário Carlos lula que nova fase da doença seria a pior do país



O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Carlos Eduardo Lula, voltou a alertar nesta quarta-feira, 19, sobre riscos de uma terceira onda de CioVID-19 no Brasil.

Lula é secretário de Saúde no Maranhão, estado que vive a ameaça de um reboot da doença em meio à liberação de funcionamento de vários setores.

O Consórcio de Veículos de Imprensa apontou na noite de terça-feria, 18, uma variação para cima no número diários de casos e na média quinzenal de casos, o que pode resultar em aumento no número de mortes diárias.

– Uma diminuição passou uma falsa impressão para as pessoas de que o pior da pandemia passou. Só que não passou. A gente estabilizou num número muito alto de casos e mortes – afirmou Carlos Lula.

Na verdade, desde o início de maio cientistas internacionais veem alertando

para o risco da terceira onda no Brasil.

O jogo Sampaio X Moto iria ser realizado com milhares de pessoas no estádio castelão, o que só foi cancelado por pressãod a imprensa

Mesmo assim, o governo do Maranhão liberou funcionamento de bares, restaurantes, comércio em geral e chegou a cogitar, incolsuive, realização de evento-teste com quase 10 mil pessoas, na decisão do Campeonato Maranhense de Futebol, só cancelado diante da rpessão da imprensa. (Entenda aqui e aqui)  

A ocupação de leitos superou novamente nestes últimos dois dias a amrca dos 90%, o que põe a rede de atendimento hospitalar em risco de colpaso.

Mesmo com o alerta do secretáriod e Saúde, não há informações – ainda – sobre novas medidas a serem tomadas pelo Governo do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de