Pular para o conteúdo principal

Fala provocativa de Lula em relação a Huck é sinal de desespero de político derrotado pela corrupção

A delinquência intelectual de Lula é tamanha, que o ex-metalúrgico transita com tranquilidade entre o totalitarismo camuflado e populismo bandoleiro. Enquanto tenta escapar de condenações penais despejando sobre a massa ignara mentiras de todos os naipes, Lula insiste em manter-se agarrado à tese da polarização, promovendo em todos os níveis o “nós contra eles”.
Essa estratégia é velha e sua eficácia não é garantida, mas o ex-presidente prefere criar cenários distintos de embate para manter-se como candidato ao Palácio do Planalto. A mais nova bizarrice do dramaturgo do Petrolão tem na mira o apresentador global Luciano Huck, que nesta sexta-feira (24) poderá anunciar sua saída da corrida presidencial.
“Tudo o que eu quero na vida é disputar com alguém com o logotipo da Globo na testa”, declarou Lula após a divulgação do resultado do Barômetro Político Estadão-Ipsos, em que 60% dos entrevistados aprovam o nome de Luciano Huck como candidato presidencial.
No caso de Lula, o índice é de 43%, mas é preciso considerar que o petista-mor já foi condenado em primeira instância a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, com a possibilidade cada vez maior de o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmar a sentença nos primeiros meses de 2018. Com isso, Lula ficaria inelegível com base na Lei da Ficha Limpa, o que é um ganho extraordinário para o País.
Lula tem o direito de falar o que quiser, até porque a Constituição garante ser livre a manifestação do pensamento, mas não se pode aceitar esse tipo de jogo rasteiro, típico de petistas em situação de desespero. Quem conhece a recente história política brasileira sabe que o PT sempre agiu de maneira idêntica nos tempos em que liderava a oposição.
Depois de pilhar o País e arruinar a economia, Lula e seus quejandos desejam retornar ao Palácio do Planalto para, finalizando a sangria, instalar no Brasil uma ditadura comunista disfarçada de democracia terceiro-mundista.
Em relação à aludida perseguição política da Rede Globo ao ex-presidente da República, esse discurso não passa de retórica bandida para eventualmente aglutinar o eleitorado esquerdista, que começa a se dispersar diante das roubalheiras protagonizadas pelo PT e seus puxadinhos ideológicos. Como muitas legendas lutam para não desaparecer do mapa político nacional, abandonar o PT é a solução mais prática e imediata.
Goste-se ou não da Globo, arrastar a emissora carioca para o olho do furacão é sinal de desespero de Lula. Ademais, o próprio Lula valeu-se do poderio da Rede Globo quando colocava sobre o balcão de negócios a gorda verba publicitária do governo federal.
Fonte: Ucho.Info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.