Pular para o conteúdo principal

Moro cobra recibos originais de aluguel de apartamento em SBC e deixa Lula em situação de dificuldade

Responsável na primeira instância da Justiça Federal pelos processos decorrentes da Operação Lava-Jato, o juiz Sérgio Moro ordenou à defesa do ex-presidente Lula “esclarecer expressamente” se tem os recibos originais do aluguel do apartamento contíguo ao do petista, em São Bernardo do Campo. O imóvel é alvo de ação penal em que Lula é réu por corrupção e lavagem de dinheiro, crimes que na outra ponta têm a construtora Odebrecht.
Para a força-tarefa da Lava-Jato, a empreiteira adquiriu o apartamento em nome de Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bulmlai, amigo de Lula e igualmente réu em ações do Petrolão.
Em 13 de setembro passado, durante depoimento ao juiz Moro, o ex-metalúrgico disse que
acreditava na existência dos comprovantes de pagamento de aluguel do apartamento e que recorreria ao seu contador para encontrar os documentos.

Dias antes, também em depoimento ao juiz da Lava-Jato, Glaucos da Costamarques afirmou não ter recebido um centavo pelo aluguel do imóvel no período entre fevereiro de 2011 e novembro de 2015, mas mesmo assim declarou os valores à Receita Federal.
Doze dias depois, em 25 de setembro, a defesa de Lula apresentou em juízo cópias dos recibos, que nessa condição impede a realização de perícia. Costamarques recobrou a memória declarou, por meio de advogados, que assinou vários recibos de uma só vez ao final de 2015, quando estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para uma cirurgia cardíaca. Os recibos foram levados ao hospital pelo advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula, e por um contador, após a prisão de Bumlai.
Juntamente com as cópias dos recibos, os advogados de Lula apresentaram um contrato de locação firmado entre Glaucos da Costamarques e a ex-primeira-dama Maria Letícia, falecida em fevereiro deste ano. Ou seja, Lula mais uma vez recorre à finada mulher para tentar escapar de mais uma condenação.
É importante lembrar que entre os recibos de aluguel, dois deles apresentam datas que inexistem no calendário cristão, o que sugere que os mesmos foram feitos às pressas e podem ser fruto de falsificação ou, na melhor das hipóteses, de tentativa de fraude processual.
No último dia 4 de outubro, o MPF ingressou com incidente de falsidade criminal para apurar a autenticidade dos recibos apresentados pelos caros e badalados advogados de Lula, cujos honorários não se sabe como estão sendo pagos, assim como as despesas de uma defesa pirotécnica e que ultrapassa as fronteiras brasileiras.
A situação de Lula piora sobremaneira com esse novo episódio judicial, uma vez que os depoimentos de executivos da Odebrecht e de Glaucos da Costamarques apontam na direção contrária à falsa inocência do petista. Caso fique comprovada o crime de falsidade ideológica em relação aos recibos, a condenação de Lula na respectiva ação penal será considerada mais do que certa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de