Pular para o conteúdo principal

Prefeito eleito em Barreirinhas MA irá reduzir secretarias e congelar próprio salário

Do G1 MA


O prefeito eleito de Barreirinhas, Albérico Ferreira Filho (PMDB), anunciou nesta sexta-feira (16) que pretende cortar cinco secretarias e reduzir o número de cargos comissionados na cidade. Com a redução de 15 para 10 secretarias, o peemedebista afirma que terá economia no primeiro momento de R$ 100 mil no começo do mandato.
A reforma administrativa é um dos compromissos assumidos por Albérico Ferreira Filho durante a campanha eleitoral para driblar a crise sem repassar o ônus para a população e vai ser
colocada em vigor por meio de Medida Provisória (MP) que será publica no dia 2 de janeiro e posteriormente seguirá para Câmara onde dependerá de aprovação. O prefeito eleito afirmou que deve enviar o projeto aos vereadores logo no início do mandato.
Além de reduzir o número de secretarias municipais, o prefeito eleito também afirmou que serão realizados congelamento dos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários. Ele afirmou que os recursos serão economizados com a "supressão de cargos e salários e cortes de despesas gerais para manutenção das estruturas, como água, luz e telefone".
O peemedebista afirmou ainda que a reestruturação administrativa na prefeitura não vai afetar os serviços que já existem e que vai gerar economia para os cofres públicos. Para ele, trata-se de um novo modelo de gestão.
“O impacto de até R$ 100 mil diz respeito aos custos operacionais - aluguéis de imóveis e custos das secretarias [que serão cortadas]. Vamos qualificar os servidores e usar mão de obra local para que tenham capacidade técnica para prestar um serviço de qualidade sem afetar o atendimento da população. A ideia é otimizar todo o sistema municipal", afirmou.
O peemedebista disse que as pastas que sofrerão mudanças são: Secretaria da Mulher, que agora será fundida com a Secretaria de Assistência Social; Secretaria de Esporte, que passa a integrar a Secretaria de Educação e Cidadania; Secretaria de Cultura, que vai fazer parte da Secretaria de Turismo; e as Secretarias de Finanças e Secretaria de Planejamento, que vão estar presentes na Secretaria de Administração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de