MARKA DA PAZ

MARKA DA PAZ
A EMPRESA QUE MAIS CRESCE NO BRASIL. CADASTRE-SE JÁ E TENHA UMA LUCRATIVIDADE DE 100%

Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

DINO ANUNCIA CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA REGIÃO TOCANTINA

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou a criação da Universidade Estadual da Região Tocantina do estado; de acordo com o governador, a instituição terá sede em Imperatriz e é parte do projeto de regionalização do Ensino Superior no estado; ele informou que o projeto visa garantir a inclusão da Universidade já no orçamento do próximo ano.
“Mandarei hoje (26) para a Assembleia o projeto de lei que cria a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, com sede em Imperatriz. A regionalização da Universidade
é mais um compromisso cumprido do nosso programa de governo e atende a uma antiga aspiração da Região Tocantina”, declarou Dino.
Nos últimos 19 meses, o Governo do Maranhão investiu mais de R$ 800 milhões na educação pública do estado (clique aqui), com ações que vão da reestruturação física de unidades de ensino, como o programa Escola Digna em que estão sendo aplicados R$ 90 milhões; na contratação e valorização de professores, concedendo mais de 17 mil promoções e aumento de 13,01% nos salários e no incentivo à educação técnica, com a criação do Instituo de educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).
Já na educação superior, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) vive o maior ciclo de crescimento e investimentos, segundo o governo. Nos últimos 19 meses, o governo estadual aplicou mais de 40 milhões para a execução de obras de construção, ampliação, melhorias e a inserção de programas de governo na instituição.
*Com assessoria

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.