Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

domingo, 7 de agosto de 2016

Brasil dá susto, mas consegue virada contra o México e estreia com vitória

Jogos Olímpicos Rio2016 - RIO DE JANEIRO - 06/08/2016
 - Maracanãzinho - Vôlei Masculino - Brasil x México - Brasil
Neste domingo, a Seleção Brasileira masculina de vôlei fez sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após um susto no primeiro set, o time comandado por Bernardinho venceu o México por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/19, 25/14 e 25/18.
O duelo contra o México, teoricamente, seria o mais fácil para o Brasil. Isso porque a equipe integra o Grupo A, ao lado de fortes times do vôlei mundial, como Estados Unidos, Itália, França e Canadá. Contudo, não foi isso que se viu no primeiro set.

O México começou forte, forçando o saque e dando trabalho aos donos da casa. Após abrir 8 a 5, a equipe foi administrando a vantagem contra o Brasil, que, apesar de pequena, se manteve ao longo da parcial. Após cometer alguns erros, os mexicanos viram os bicampeões olímpicos diminuírem a diferença para 20 a 19. Mesmo assim, administraram a vantagem e surpreenderam os brasileiros, fechando em 25/23.
A partir do segundo set, o time de Bernardinho retomou as rédeas da partida. Apesar de um início um pouco equilibrado, a Seleção logo abriu vantagem no placar, abrindo 21 a 13. O México até esboçou uma reação, que foi freada pelo time verde e amarelo, vencendo por 25/19.
A terceira parcial foi ainda mais tranquila. Os mexicanos pouco fizeram, e a superioridade dos bicampeões olímpicos foi evidente. Sem maiores problemas, o Brasil virou a partida e fechou o set com ampla vantagem: 25/14.
No quarto e último set, o México novamente se impôs e apresentou maiores dificuldades, equilibrando a partida e não deixando os brasileiros abrirem vantagem. Porém, nos momentos decisivos, o Brasil cresceu e se distanciou no placar, encaminhando a vitória na estreia dos Jogos.
Com o resultado, a equipe segue firme na luta pelo bicampeonato olímpico. O Brasil foi ouro em Barcelona 1992 e Atenas 2004. Além disso, o País já levou três pratas, em Los Angeles 1984, Pequim 2008 e Londres 2012. A Seleção volta à quadra na próxima terça (9), no Maracanãzinho, para o duelo contra o Canadá, às 22h35.

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.