Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

domingo, 17 de janeiro de 2016

Mudança de atitude no combate ao crime no Maranhão


Depois da morbidez, ineficiência e muitas outras falhas ocorridas ano passado na segurança pública do Estado, o governador Flávio Dino entrou 2016 disposto a não dar mole à bandidagem. Com as alterações implementadas no sistema de segurança (outras devem acontecer) e a mudança providencial de atitude no enfrentamento ao crime no estado, os resultados positivos por conta da nova postura de confrontação já começam a ser vistos.

Neste sábado, uma operação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar, através da SEIC (Decrif e GRT), COSAR,  GTA e policiais lotados na Delegacia Regional de Rosário e CIA da PM de Rosário conseguiram desarticular uma quadrilha de assaltantes de bancos. Na última terça feira, eles haviam efetuado roubo contra a agência Bradesco, no município de Icatu
Diferente das outras vezes, em que os bandidos fugiam e ficavam impunes, sem serem incomodados, a polícia reagiu de forma dura e enérgica e decidiu ir à caça dos criminosos. Como saldo da operação, houve a prisão de 03 (três) integrantes da organização criminosa, 02 (dois) assaltantes executores mortos, além da apreensão de armas de grosso calibre. Os presos já foram autuados em flagrante e os corpos seguiram para o IML, onde serão submetidos à identificação e necropsia.
Após o resultado da ofensiva impetuosa contra os malfeitores, os policiais foram ovacionados pela população de Icatu, como verdadeiros heróis, algo que há muito não se via no Maranhão.
Equipes policiais continuam mobilizadas para localização e captura dos outros 03 assaltantes que continuam homiziados na região do Munim.
Outra ação forte da polícia tem sido no combate a assaltantes de ônibus coletivos na capital. Os PMs intensificaram revistas nos ônibus coletivos e em terminais, inibindo assim a atuação dos marginais. A iniciativa caiu na graça dos usuários, que não só aprovam com incentivam a ação.
Já tínhamos informado que o governador Flávio Dino tinha colocado a guerra ao crime no estado como prioridade da sua gestão em 2016. Tudo indica que o governador bateu na mesa e seus comandados finalmente acordaram de um sono profundo…
Os primeiros resultados positivos já são sentidos.

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.