Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Lidiane Leite se entrega na sede da Polícia Federal, em São Luís

No início da tarde desta segunda-feira (28) ela chegou acompanhada por seus advogados; a prefeita de Bom Jardim estava foragida desde agosto.

Foto: Arquivo
A prefeita do município de Bom Jardim, Lidiane Leite, se entregou, na manhã desta segunda-feira (28), na Polícia Federal, na Cohama. Por volta de 12h30 ela chegou à sede da PF, acompanhada por seus advogados. Lidiane Leite estava foragida desde o dia 20 de agosto, quando foi decretada sua prisão preventiva. No dia 26, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus protocolado pela defesa da gestora.

Lidiane Leite é alvo da Operação Éden, deflagrada pela PF, que cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão de suspeitos envolvidos em desvios de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), destinados à merenda escolar e à reforma de escolas.
Na ocasião, foram presos os ex-secretários de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, o Antônio Cesarino, e de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha, namorado da prefeita Lidiane Leite.
Desde que a Operação Éden foi deflagrada, Lidiane Leite não foi mais vista no município e, após ter tido sua prisão preventiva decretada, foi considerada foragida. Segundo os advogados da prefeita, ela teria fugido em um momento de pânico por ter se assustado com a repercussão que o caso teve, inclusive nacionalmente.
O caso da “prefeita ostentação” - que não tinha receio de postar em redes sociais sua vida luxuosa, enquanto o município que administrava tinha sérios problemas em áreas como educação e saúde - ganhou destaque nos principais veículos da imprensa nacional. Na internet, o caso tornou-se alvo de sites de humor, com montagens de fotos de Lidiane Leite viralizando na rede.
Fonte: Imirante.com

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.