Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Promotoria e #Conselho Tutelar juntos no combate ao #abuso e exploração sexual de #crianças e adolescentes

Cabo Alex, e o Promotor de Justiça Agamenon
O conselho tutelar de Presidente Médici realizou nesta quarta-feira na câmara municipal de Presidente Médici uma palestra em comemoração a semana de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 
Estavam presente crianças de várias escolas, da sede e do interior, a polícia militar, psicologa, assistência social do municipo, o sindicato de professores, várias secretárias do município,  o promotor Agamenon e a prefeita Élia. 
O palestrante oficial do evento foi o promotor de Justiça Agamenor.
Que destacou o papel fundamental exercido por órgãos governamentais e pessoas comuns a fim de que se possa fazer o enfrentamento a exploração sexual em crianças e adolescentes.

“A responsabilidades de apurar as ocorrências de abusos sexuais em crianças e adolescentes são atribuições dos CRAS’s, dos CREAS, dos Conselhos Tutelares, das delegacias de polícia, da sociedade em geral e da própria promotoria ao qual está à plena disposição para denúncias seja diretamente pelo telefone (98) 3374-1200 ou pelo disk 100, em que o denunciante poderá manter sigilo de sua identificação, se assim o desejar”, disse o promotor.

E ainda: “Todos os casos que chegam pelo disk cem são averiguados, são investigados e quando são constatados que são casos verídicos é instaurado um inquérito policial e oferecido denuncia em ação penal, completou”.

Uma das novidades exercidas no trabalho de acompanhamento da justiça local, segundo o promotor se dará através do uso diferenciado de uma sala especial para depoimentos de crianças ou adolescentes abusadas, que se destaca por isolar visual a vítima e o agressor. Sobre esse assunto o promotor destacou que: “Essa conquista da sala especial para a comarca luziense, do qual se servirão outras comarcas vizinhas, resultou de uma solicitação do juiz Dr. Rodrigo Costa Nina e ajudará a melhorar uma execução dos direitos das vítimas de abuso”.  
A prefeita ao ser anunciada para fazer seu discurso foi recebida com vaias pelas crianças presentes!
Ela falou da importância de todos estarem juntos, unidos por esta justa causa o enfrentamento ao abuso e exploração de crianças e adolescente. 
" Conte com a administração, contem com todas as secretarias, secretária de assistência social, tem a secretaria da mulher, que está aqui  porque também existe a questão do direito da mulher de proteção a  violência sexual a mulher, a criança mulher, ao adulto mulher. Então procure todos estes órgãos que estão a disposição do município pra levar conhecimento de qualquer incidente que vocês tenham conhecimento no município". Enfatizou a prefeita Élia.
Promotor Agamenon











Prefeita Élia






Soldado Sousa


Crianças do C. Conceição Gouveia fazendo uma apresentação









Promotor Agamenon expondo sua palestra










Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.