Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Brasil da #Dilma ladeira abaixo! E você que #elegeu ela é o culpado.

(O Globo) Na semana em que o resultado do desempenho da economia brasileira no primeiro trimestre será divulgado pelo IBGE, os economistas ouvidos pelo relatório Focus, divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC), pioraram as expectativas para 2015. A previsão agora é que o Produto Interno Bruto (PIB, soma de bens e serviços produzidos no país) recue 1,24%. Na semana passada, a expectativa era de uma queda de 1,20%.

Pela sexta semana seguida, os economistas do mercado financeiro voltaram a apostar em elevação dos preços este ano. A expectativa para o resultado da inflação oficial, o IPCA, passou de 8,31% para 8,37%, segundo o relatório de mercado Focus, divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC).

A previsão para a Taxa Selic no fim de 2015 também voltou a ser elevada, passando de 13,50% ao ano para 13,75%. Para 2016, também há expectativa de alta: em vez dos 12% da semana passada, agora os economistas apostam em 12,25%. Por outra parte, a expectativa para a cotação do dólar no fim do ano foi mantida em R$ 3,20 pela quarta semana consecutiva.

Um comentário:

Anônimo disse...

VOTARIA NELA DE NOVO

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.