São José dos Basílios: militante social quase sofre agressão ao fotografar caçamba do pac sendo usada irregularmente

Mas nos municípios maranhenses a caçamba, máquinas e outros equipamentos do programa estão tendo a finalidade desviada , como é o caso de São José dos Basílios, onde recentemente o militante da Pastoral da Terra Marcos Robério, quase sofre uma agressão física ao flagrar uma caçamba do MDA descarregando areia nas proximidades da residência do quase secretário de administração e finanças, Paulo Batista.
![]() |
Marcos Robério |
"Ia passando quando me deparei com o fato, daí imediatamente, tirei o celular do bolso e fiz algumas fotos, então o Paulo veio zangado, dizendo que eu não ia tirar foto dele pra botar na internete. Perguntou porque que eu tava fazendo aquilo, dai eu disse porque a caçamba era pública, mas que não era para aqueles fins. Ele começou me chamar de perseguidor, entre tantas outras coisas, e ainda me falou num tom ameaçador", disse Robério.
Aos berros, o objetivo de Paulo, segundo Robério, era fazer com que os irmãos de Paulo e toda sua família se revoltassem contra este e fizessem algum mal naquele momento, sendo que todos moravam bem pertinho do local da discussão. Robério continua ameaçado pelo secretário e demais "bate paus" do prefeito de São José dos Basílios, Walter Riograndense, que tem enorme dificuldade de conviver com adversários ou denúncias contra sua administração.
Mas, enquanto as máquinas do PAC2 servem para beneficiar babões e apaniguados como esse Paulo, em São José dos Basílios, no interior do município doentes são transportados em rede por falta de estradas. Vejam:
fonte:blog do Josué Moura
Comentários