Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Vereador denúncia a violação dos direitos das pessoas por parte da prefeita de Pres. Médici

Vereador Coimbra
Segunda feira 14 de abril de 2014, realizou-se sessão ordinária na câmara municipal de Pres. Médici, com a ausência do vereador Raniere.
Na oportunidade o Presidente do SIMPROESSEMA de Pres. Médici, Erinaldo Pereira Costa, relatou na tribuna da casa detalhes da reunião que teve no dia anterior com a Prefeita de Pres. Médici, e afirmou que no dia 22 deste mês em assembleia decidirão se aceitam ou não a proposta da prefeita, e no dia 25 terão mais uma reunião com a prefeita. E citou algumas questões que atualmente a atual gestão está fazendo de forma errada, até o momento não nomeou nenhum excedente, tem professores trabalhando 25hs e não 20hs que é o correto, até hoje nunca os professores tiveram licença prêmios, comentou que os vigias não estão recebendo adicional noturno e estão trabalhando até 75 hs.
Em seguida o Vereador Coimbra, Falou do descaso que a prefeita implantou em nossa cidade, e afirmou que a própria prefeita falou pra ele que não iria chamar nenhum excedente e que eles se sentissem prejudicados que procurassem a justiça, e afirmou que está incentivando todos excedentes a procurarem a justiça, para ter seus direitos respeitados, pois a prefeita tem a cara de pau, usa o dinheiro da prefeitura para pagar advogados para desrespeitar os direitos das pessoas e afirmou que prefere ser oposição o resto da vida de que ficar aliado para  massacrar o povo. E tudo que ela está fazendo é a propósito, e ficar calado é pior pois ela vai começar achar que é a poderosa, porque é prefeita e advogada. E afirmou a única coisa que ela tá fazendo é massacrar o povo, e disse que não recebeu voto da prefeita, então porque que ele tem que está bajulando ela? E citou que a merenda escolar da escola de umbizal é alarmante, e disse que na escola
Conceição Gouveia, tem uma escola onde tem alunos no 1º ano que nem escrever sabem e a professora concursada que é de Maracaçumé, está tendo muita dificuldade, e a secretária de educação já era pra ter detectado o problema e ter solucionado,  de alguma forma, talvez ainda não fez nada esperando a professora desistir, para que possam dá mais um contrato para outro professor. E disse que a atual administração está tão perdida, que agora até pra marcar uma simples consulta tem que ir na secretaria de Saúde, sendo que lá no posto de saúde tem muitas pessoas que poderia está marcando estas consultas.
O vereador Cláudio, falou que a administração acha que está acima de tudo e de todos, e afirmou que o que o sindicato dos professores hoje estão reivindicando é o mesmo que está na carta compromisso que na campanha política a prefeita assinou se comprometendo em eleita atender todas estas reivindicações, e lembrou que na campanha política dizia-se que deveriam votar nela, porque era a continuação do governo Antonio da Paraense, e realmente é a continuação, o salário o mais baixo e sempre a mesma lenga lenga para consegui uma migalha de aumento. E falou ao Presidente da casa que o o código Sanitário que a prefeita mandou para a casa é inconstitucional, pois tudo que está no código já existe na lei 042/99, portanto a mesa tem que arquivar e mandar o comunicado a prefeitura, e disse que a lei pode ser modificada, desde que seja criado uma comissão para fazer estas modificações.
Vereadora Eliane falou das leis e direitos, e disse que as deixam brechas, e continuou falando das primeiras administrações desta cidade e como sempre esqueceu de falar da administração dos últimos 10 anos.  Ou seja a vereadora ainda está com seus discurso atrasados de 1990, enquanto nós já estamos em 2014. Também comentou sobre o lado bom e citou que nesta semana a prefeita distribui kits educativos na creche.
Vereador Sandro comentou que está a disposição do sindicato dos professores.
A vereadora Deuzinha, falou sobre a semana da páscoa e comentou que esteve na creche no dia da entrega dos kits educativos mais não demorou por muito tempo, pois ela não é cachorro de caçador.
Vereadora Aline, falou que tem uma professora concursada, que é de Maranhãozinho, que dá aula no colégio Conceição Gouveia, ela grita em cima das crianças e as crianças tem é medo dela.
Vereadora Suzete falou um pouco do descaso em que a cidade se encontra, e disse que não tira um virgula do discurso do Irmão Cláudio, pois o que ele falou está tudo  certo.
O vereador João Frasão, disse a vereadora Suzete que não gostou das palavras do Irmão Cláudio, pois ele pra desafiar eles teria que se candidatar ganhar eleição para poder fazer o que ele fez.
O vereador Cláudio falou que a câmara é a casa do povo.

Todos os  vereadores que foram a tribuna se solidarizaram com as três famílias ilutadas e também ficaram a discposição do sindicato dos professores.
Este é só um pequeno resumo da sessão.
Erinaldo, Pres.do Sindicato

Vereador Cláudio

Vereadora Eliane

Um comentário:

Unknown disse...

Boa iniciativa do Sind. dos Professores...espero que não sejam manipulados com promessas enganosas como antes. Como dito: " Toda sociedade tem o governo que merecem." Esse é o preço que se paga por escolhas ruins...gente descomprometidas com a sociedade, ou seja, falam coisa com coisa..não sabem nem qual seu papel como representantes do povo...como outro dito: "A matéria prima é de má qualidade." Só sei que a nossa cidade está indo para o buraco, está visível.
"O povo é mais forte que o governo, so precisam está acordado para isso. "(Prof. João)

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.