 |
Ver: Suzete |
Segunda feira 05 de agosto realizou-se a 1º sessão ordinária na câmara municipal de Presidente Médici após o recesso de 41 dias, os assuntos debatido foram os mais diversos, mais o que mais se destacou foi a tão falada e falida saúde, que aqui em Presidente Médici está na UTI, A vereadora Deusinha fez um brilhante discurso em defesa de uma saúde de qualidade em nosso município, e citou duas situações vividas por ela neste recesso que a deixou indignada, a primeira foi acompanhar uma mãe que iria dá a luz ao filho e no hospital de Nunes Freire não foi recebido, foi ao Maracaçumé, não foi recebido, foi pra Santa Luzia não foi recebido voltou para Nunes Freire e enfrentou médico e diretor do hospital para conseguir ser recebida, mais já era tarde de mais e a criação já estava morta salvou-se só a mãe. a segunda situação, ela levou uma pessoa da família dela ao posto de saúde de Presidente Médici e não consegui atendimento, teve que ir pra Santa Luzia. A vereadora também afirmou que o município ganhou uma sala de parto que irar funcionar no hospital da Roseana, quando funcionar. O vereador Cláudio
disse que a sala de parto que o município ganhou a anos atrás nunca funcionou e disse que esta história que a sala de parto vai funcionar no hospital novo é enrolação, pois se o hospital funcionar claro que terá uma sala de parto isso é normal e natural, mais a sala do posto médico tem que funcionar. A vereadora Eliane disse pior já tivemos, e citou que tem melhorado e melhorado muito, e citou que a merenda servida nas escolas do município está 99,9% perfeita e adequada, bem diferente de temo atrás quando era só carne de gado, um osso tão grande que nem se via o rosto da criança do outro lado do prato, em plena tarde com tamanho calor. A vereadora Susete, também fez um brilhante discurso e afirmou que a saúde está na UTI, e disse que a cidade de presidente Médici está necessitando de tudo, e afirmou que levou uma pessoa da família dela para Santa Luzia, para poder ter um atendimento médico, mas afirmou que a pessoa que a atendeu disse, que o mesmo dinheiro que Santa Luzia recebe para dá assistência aos pacientes, Presidente Médici também recebe. E perguntou porque em Presidente Médici não oferece atendimento aos pacientes. Após estes discursos, ouve um certo embate entre as vereadoras Eliane tentando de todas as formas intimidar, calar a vereadora Suzete, mais a vereadora não se intimidou, pelo contrário teve mais força para mostrar a realidade do município. Também foi colocado em discussão dois projetos de lei que veio do executivo, só um foi aprovado o projeto que autoriza a prefeitura divulgar suas atividades no portal da Famem, o outro que trata de uma doação de u terreno do município para o estado, para construção do prédio do CRAS, não foi aprovado porque o vereador Cláudio pediu vista, pois o projeto como está estava fazendo doação do terreno do município, e mais o terreno do club de mães.
Este é apenas um resumo da sessão e de alguns discursos
Na próxima segunda feira 12 as 15:00hs tem mais não deixe de ir até a câmara ver e ouvir os nossos representantes vereadores eleitos com o nosso voto para nos representar e representar bem. E só lembrando não adianta só votamos e ficamos quietos, calados, pelo contrário além de votar, temos que cobrar e exigir dos nossos representantes os nosso direitos.
O discurso da vereadora Eliane, continua totalmente diferente do que foi nos últimos 4 anos, só o discurso pois a realidade do nosso município continua da mesma forma ou até pior.
 |
Ver: Deusinha |
 |
Ver: Cláudio |
 |
Ver: Eliane |
 |
Ver: Raniere |
 |
Ver: Sandro |
 |
Francisca Nunes e Luana |
Comentários