Ver: Aline Lendo o projeto |
Segunda feira 06 de maio 2013 na câmara municipal de Presidente Médici foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes o projeto de lei 001/2013 da vereadora Aline Silva Lima, que instituí no Município de Presidente Médici o DIA DO EVANGÉLICO, a ser comemorado no 3º Sábado do Mês de julho. Neste dia 06 aconteceu uma sessão história por dois motivos: foi aprovado o 1º projeto de lei de iniciativa de um parlamentar na casa legislativa do município de Presidente Médici nestes 18 anos de funcionamento do poder municipal que pode e deve criar leis em Presidente Médici, o segundo motivo foi criado o DIA DO EVANGÉLICO, que é uma data em que se comemora a presença da fé no meio da sociedade, a autoridade da Palavra de Deus. Durante a sessão vários vereadores inclusive o presidente da casa usaram a tribuna para fazerem mais diversos discursos como: falta de segurança que aqui em Presidente Médici não existe, falta de limite territorial do município, e a importância de encontro como o
último acontecido na cidade de Zé Doca promovido pela Assembleia legislativa direcionado ao poder legislativo dos municipais e a falta de assessoria da casa, o vereador Cláudio e outros vereadores foram unanimes e destacaram que a a câmara municipal de Presidente Médici não tem acessoria, pelo menos na prática não tem, e o vereador Cláudio afirmou que o dinheiro que é pago para esta acessoria que não existe está sendo jogado fora. O vereador Cláudio lembrou que há em uma conta do governo municipal um dinheiro em conta a mais de 02 anos, para a construção no interior de um posto de saúde, e ainda não foi construído, a alegação é que o INCRA tem que dá uma autorização, e até hoje nada! Ele disse que é falta de interesse do executivo. Foi uma sessão com vários debates. Um dos discursos sobre o projeto de lei criando o dia do evangélico me chamou atenção, a Vereadora Eliane disse que ela se considera evangélica, mesmo sendo uma católica por convicção! Sendo assim eu posso dizer que eu Fábio Araújo, sou um vereador mesmo sabendo que ninguém nunca nem pensou em votar em mim, não tenho nem um voto, mas sou um parlamentar, kkkk.
O vereador Coimbra o único ausente, na sessão o presidente justificou sua ausência dizendo que ele esta pra Zé Doca a serviço da câmara.
Este é um pequeno resumo desta sessão histórica.
Veja e leia o projeto de lei DIA DO EVANGÉLICO municipal.
![]() |
Clique na imagem para ampliar |
![]() |
Clique na imagem para ampliar |
Comentários