TACHADA DE CIDADE FANTASMA, REDE SOCIAL CRESCEU 27% EM 2012 E FICOU ATRÁS APENAS DO FACEBOOK EM NÚMERO ABSOLUTO DE INTERNAUTAS ATIVOS

O Google+, com cerca de 343 milhões de usuários, passou a ser a segunda maior rede social do mundo, atrás apenas do Facebook, dono de 903 milhões de contas. O levantamento feito pelo Global Web Index (GWI) e coloca o YouTube como terceira maior mídia, com 300 milhões de usuários, e o Twitter ficou em quarto, com 288 milhões.
"O Google+, apesar de ser tachado de falha ou de cidade fantasma por boa parte da mídia, cresceu 27% em termos de usuários e se tornou a segunda plataforma social", escreveram os pesquisadores no relatório.
O levantamento, vale lembrar, considera como usuários ativos aqueles que entraram na rede social pelo menos uma vez no último mês, o que não significa necessariamente que esses
indivíduos tenham grande atividade.
"É interessante para o Google que o YouTube venha em terceiro, o que demonstra uma imensa oportunidade de linkar os serviços do Google com a rede social", completaram os pesquisadores. "Este é também um indicador de por que o Google+ integrado a outros produtos pode ser a chave para a busca na internet no futuro".
Em números absolutos, o Google é a única empresa que, quando somadas as pessoas que usam Google+ e YouTube, seria o único competidor à altura do Facebook.
Embora tenha sido ultrapassado pelo Google+, o Twitter terminou 2012 com um crescimento de 40% no número de usuários que tiveram atividade no último mês. Cerca de 21% dos internautas do mundo, de acordo com a pesquisa, usam o microblog uma vez por mês.
A lista das dez redes sociais com mais usuários tem, a seguir, cinco chinesas: Qzone, Sina Weibo, Tencent, Youku e Tudou. O LinkedIn está em décimo.
Fonte: epocanegocios.globo.com
Comentários