Sarney acusou o golpe
O presidente do Senado, José Sarney, acusou o golpe com a nomeação, pelo prefeito João Castelo, do ex-governador José Reinaldo para a secretaria de Governo do município. Na sua coluna semanal, publicada sempre aos domingos no jornal O Estado do Maranhão, de propriedade de sua família, Sarney destila ódio e rancor contra o que considera seus dois principais adversários políticos no Maranhão: Zé Reinaldo e Castelo. E a junção dos dois ex-governadores de Estado, numa soma de esforços para por fim as perseguições do clã a Prefeitura, fortalecendo política/administrativa o prefeito visando a melhoria da qualidade de vida da população de São Luís e, por outro vértice, a busca da unidade política no intuito de derrotar a oligarquia em 2014 acabou provocando um abalo sem proporções nas estruturas sarneysistas. Foi um duro golpe nos planos palacianos.
Castelo, Zé Reinaldo e Flávio: os adversários
Além de criticar a gestão do prefeito João Castelo por estar asfaltando a cidade (‘lama asfáltica’ segundo sua concepção) e realizando tantas outras obras, como se o governo da filha não fosse o retrato real do abandono e do descaso, Sarney afirma que a ida de José Reinaldo para a gestão castelista é “politicalha, com a nomeação de um prefeito alternativo, como chefe de gabinete” (sic). Vamos entender. Quer dizer que o presidente
do Senado considera como algo negativo a decisão de um ex-governador, com larga experiência administrativa e política, mostrando desprendimento de quem já foi chefe de estado para ser apenas um auxiliar no intuito somente de querer ajudar sua cidade? Puro recalque, ou inveja como queiram. Sarney ‘esquece ou finge esquecer’ que o governo Roseana parece mais um rodízio dado a tantas trocas que se realizam para atender meros interesses políticos.
do Senado considera como algo negativo a decisão de um ex-governador, com larga experiência administrativa e política, mostrando desprendimento de quem já foi chefe de estado para ser apenas um auxiliar no intuito somente de querer ajudar sua cidade? Puro recalque, ou inveja como queiram. Sarney ‘esquece ou finge esquecer’ que o governo Roseana parece mais um rodízio dado a tantas trocas que se realizam para atender meros interesses políticos.
Discurso idêntico
Pior de tudo foi Sarney dizer: “volto a insistir que é preciso não falar em oposição e governo”. Se o que o Governo do Estado faz contra a Prefeitura de São Luís não é oposição, por que tenta, então, a todo custo inviabilizar as obras da administração municipal, a exemplo do que de tudo fez pra impedir o prolongamento da Av. Litorânea e a construção do Hospital Central de Urgência e Emergência sem falar do sequestro dos recursos deixados pelo ex-governador Jackson Lago? Por que não há uma ajuda do governo do Estado em direção à Prefeitura, sendo que o maior parceiro deste é o governo federal através da presidenta Dilma Rousseff, do PT? Curioso nisso é que o discurso de José Sarney está afinadíssimo com o que vem sendo propagado aí por algumas lideranças políticas. Coincidência, não? A rebordosa em forma de chilique de Sarney aponta para os seguintes fatos: que a dupla Zé Reinaldo/Castelo e Flávio Dino é uma ameaça que tira o sono da oligarquia em 2014; define, também, quem serão os alvos do clã nas eleições de São Luís, que mais uma vez será marcada pelo campo Sarney e anti-Sarney.
Deu no Dr.Pêta: ‘Verdadeira Oposição’
Meu amigo, o pessoal do Sarney tá ‘tontinho’ com a ‘incerta’ do prefeito João Castelo ao emplacar o ex-governador José Reinaldo Tavares como seu Secretário de Governo. Foi um ‘golpe’ e tanto, pode crer. Pelo visto, a visão de águia foi muito bem ‘absorvida’ por Zé Reinaldo, que anda enxergando longe, como Zé Sarney. Afinal, teve muito tempo ‘lá dentro’ para aprender e aplicar ‘aqui fora’, depois do importante rompimento de 2006 que levou à vitória da Frente de Libertação capitaneada por Jackson Lago. Foi um passo decisivo, essa união Castelo/Zé Reinaldo, para fazer ‘cair a ficha’ de muita gente que andava por aí se dizendo oposição. Oposição aqui, meu amigo, só tem uma…, é contra o Sarney! Como é que alguém em sã consciência política pode dizer que é oposição, e logo contra Castelo, se o prefeito é boicotado, perseguido e massacrado de manhã, de tarde e de noite pelo grupo Sarney e sua poderosa mídia?! Ele, sim, é o verdadeiro oposicionista. Não fosse, não estaria debaixo desse bombardeio todo. Marrapá! Que ‘diabo’ de oposição é essa, que quer destruir a verdadeira Oposição do Maranhão…, e, pior, sabendo que a eleição de 2012 é a preliminar da eleição de 2014?! Oposição uma ova. Quero ver ganhar eleição de Sarney para o governo do Estado, ainda mais com Lobão como adversário, ‘estraçalhando’ a verdadeira oposição.
‘Oposição a Castelo’?

Comentários