Pular para o conteúdo principal

Ricarte Almeida destaca importância da Feira Mulher da Agricultura Familiar

 

Durante entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante News FM (104,1), desta quinta-feira (20), o secretário adjunto de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Ricarte Almeida, falou sobre as expectativas para a segunda edição da Feira Mulher da Agricultura Familiar.

“A expectativa para o evento é a melhor possível. As trabalhadoras rurais, as produtoras, estão se mobilizando de maneira muito animadora para a realização dessa segunda feira. Como você falou, Jorge Aragão, a primeira feira já foi um sucesso, um sucesso extraordinário. Você levar uma feira de agricultura familiar para dentro de um shopping center, isso causa uma repercussão positiva para ambos os lados. Tanto para as agricultoras que se sentiram contempladas, incluídas, prestigiadas, quanto para as pessoas que frequentam o shopping. Porque se você se deparar ali, num shopping, com alimento saudável, fresquinho, artesanato de origem social, de origem ambiental, isso faz um efeito extraordinário. Tanto é que a organização do São Luís Shopping se manifestou interessada em fazer a segunda, a terceira. E assim, é uma parceria que está se construindo e a gente acredita que essa feira ainda será de maior sucesso do que a anterior”, afirmou Ricarte Almeida.

Mais de 30 mulheres rurais vão comercializar seus produtos durante a 2ª Feira Mulher da Agricultura Familiar, que acontecerá de 27 a 30 de março, no São Luís Shopping. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), com apoio do shopping.

A feira visa valorizar e fortalecer o empoderamento feminino das agricultoras familiares, proporcionando oportunidades de negócios, geração de renda e visibilidade ao trabalho dessas mulheres.

O evento contará com exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar e da economia solidária, incluindo alimentos e artesanatos produzidos por mulheres que representam cerca de 20 empreendimentos do campo e da economia criativa.

Além da exposição e venda de produtos, a Feira Mulher promoverá debates e reflexões em rodas de conversa, a partir das 15h, abordando temas como: geração de renda e organização coletiva de mulheres; juventude feminina e sucessão rural; acesso a políticas públicas e violência contra a mulher no campo.

Clique aqui e veja a entrevista na íntegra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de