Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

terça-feira, 16 de abril de 2024

Sancionada lei do vereador professor Pavão Filho para capacitar professores da rede municipal de ensino de São Luís

 

Os profissionais da educação terão maior capacitação para atender alunos com necessidades especiais.

Já está em vigor a Lei nº 7.640/2024, de autoria do Vereador Prof. Pavão Filho, Sancionada pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, publicada em 10 de abril de 2024, que institui a Prefeitura Criar Programa de Qualificação do Magistério e a Assistência Especial aos professores e demais profissionais da rede Pública Municipal de Ensino de São Luís, com o objetivo de atender as necessidades dos alunos do ensino fundamental que têm transtorno do espectro autista, comorbidades e outras deficiências sensoriais, intelectuais e físicas.

O Programa contará com curso de capacitação, produção de material didático, treinamentos de professores e servidores à atividade de assistência especial e de apoio educacional.

Através deste programa inovador, é possível criar um ambiente educacional acolhedor e adaptado, que atenda às necessidades específicas de cada estudante, assegurando seu pleno desenvolvimento acadêmico e pessoal.

Para o vereador Pavão Filho, o professor tem um papel fundamental quando se trata de educação especial. A valorização e o respeito à individualidade de cada aluno são pilares fundamentais para a construção de um futuro mais igualitário e empático. (blog do John Cutrim)

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.