Pular para o conteúdo principal

Moradores de Santa Quitéria reagem e impedem sessão 'arranjada' para cassar mandato da prefeita Ana Cláudia; vídeo

 Após o anúncio feito pelo presidente da Câmara, Wilson Garcia da Silva, o Irmão Wilsinho (PP), da realização da sessão, moradores, simpatizantes e correligionários da prefeita Ana Cláudia, se mobilizaram e começaram a se reunir em frente à Câmara, protestando contra a atitude dos vereadores.



Asessão extraordinária que estava marcada para a noite desta quarta, visando cassar o mandato da prefeita de Santa Quitéria, Ana Cláudia, por supostas irregularidades, foi cancelada após grande pressão de populares.

Após o anúncio feito pelo presidente da Câmara, Wilson Garcia da Silva, o Irmão Wilsinho (PP), da realização da sessão, moradores, simpatizantes e correligionários da prefeita Ana Cláudia, se mobilizaram e começaram a se reunir em frente à Câmara, protestando contra a atitude dos vereadores. Gritando palavras de ordem, os populares tentaram entrar no prédio, mas foram impedidos por guardas e policiais militares que foram chamados para evitar desordem.

VÍDEO DA REAÇÃO DOS MORADORES NA FRENTE DA CÂMARA:



No entanto, os populares aumentaram a pressão e conseguiram entrar e interromper a sessão. Acuados, os vereadores tiveram que se esconder. Outros tiveram que fugir, saltando o muro dos fundos da Câmara. Um sapato, que seria de um vereador foi encontrado no pé do muro.


Ontem, em sua rede social Facebook, a prefeita Ana Cláudia lamentou a atitude de alguns vereadores em querer cassá-la, classificando o ato de "perseguição", ao mesmo tempo em que anunciou o crédito dos salários nas contas dos servidores municipais, o que não poderia acontecer, caso ela fosse casada, como queriam os vereadores, causando prejuízos aos funcionários do município.

Além de anunciar o pagamento dos servidores, Aninha garantiu que, "conforme recurso e planejamento financeiro, efetuaremos a transferência do terço de férias, do décimo terceiro e também vamos honrar com os pagamentos de todos os nossos credores".

Aninha mostrou grande decepção com parte dos parlamentares, relatando que sempre manteve um diálogo transparente com o Legislativo, e que não há motivos para a perseguição da qual está sendo vítima. Para a prefeita, o maior prejudicado com a arbitrariedade dos vereadores será o povo.

Aninha disse que vai honrar com suas obrigações até o final do mandato e que fará "o necessário para que a próxima gestão continue fazendo o melhor para Santa Quitéria, pois a eleição passou, mas a luta pela nossa cidade e pela nossa gente vai continuar!"


Confira a íntegra da Nota de Ana Cláudia:

"Boa noite meus queridos quiterienses!

Amanhã dia 10 do mês, é data base de pagamento do funcionalismo público municipal de Santa Quitéria, e como todos sabem, foi um compromisso que assumi em junho de 2020, pagar em dia os

proventos do funcionalismo e assim temos feito até hoje.

Será transferido os salários para todas as contas de quem tem trabalhado e tem ajudado o município a se desenvolver em nossa gestão.

Em seguida, conforme recurso e planejamento financeiro, efetuaremos a transferência do terço de férias, do décimo terceiro e também vamos honrar com os pagamentos de todos os nossos credores, são os que fornecem: bens, serviços e materiais para a prefeitura.

Assim sendo, continuaremos até o final do nosso mandato honrando com as nossas obrigações.

Sempre mantive diálogo cordial e transparente com o Poder Legislativo, e não há razão para tamanha perseguição promovida por alguns vereadores. O interesse pessoal de prejudicar a nossa gestão não pode ser maior que a responsabilidade que temos enquanto representantes do povo de Santa Quitéria.

Se a intenção dessa perseguição política é me prejudicar, pois saibam que o POVO é quem sofrerá com a injustiça e a arbitrariedade que vem sendo cometida contra mim, pois estamos em momento de término de mandato e de transição de governo.

Em poucos meses conseguimos reavivar o orgulho e a esperança do nosso povo por nossa cidade, e é isso que nos motiva a persistir e manter a cabeça erguida até o fim.

Faremos o necessário para que a próxima gestão continue fazendo o melhor para Santa Quitéria, pois a eleição passou, mas a luta pela nossa cidade e pela nossa gente vai continuar!

Ao povo, repito, com a proteção de Deus e a força dos meus amigos e de minha família, continuaremos Resistentes, pois temos convicção que nossa Gestão Atuante ficará marcada na memória de todos o quiterienses!

Grande abraço a todos!"

NOTA DA CÂMARA

Em Nota de Esclarecimento divulgada ontem, supostamente emitida pelo presidente da Câmara, Irmão Wilsinho, as alegações são de a sessão foi suspensa em "respeito aos servidores", que receberão hoje, dia 10 de dezembro, devem seus salários e outros benefícios pagos pela prefeitura.

A nota diz ainda que a sessão extraordinária será realizada em data a ser designada, e que em momento algum tiveram a intenção de desviar verbas públicas e que nunca foram contra os direitos dos servidores.

Embora diga na nota que os parlamentares estão apenas desempenhando o papel de fiscalizadores do Poder Executivo, o processo contra Ana Cláudia é o primeiro, em quatro anos de mandato dos atuais vereadores. Ou seja, em 1.440 dias, mesmo com tantos problemas da gestão anterior à de Aninha (que está com apenas cinco meses na gestão municipal), só agora os vereadores descobriram que são fiscais do Executivo.

A nota, repleta de erros gramaticais, não está assinada.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Quitéria do Maranhão, vereador Wilson Garcia da Silva, no uso de suas atribuições estatutárias, vem a público esclarecer que em respeito aos servidores públicos municipais que amanhã dia 10 de dezembro devem receber seus salários, 13º salário, 1/3 de férias, suspende a SESSÃO EXTRAORDINÁRIA para data a ser designada. Em momento algum os vereadores tiveram ou tenham a intenção de desviar as verbas públicas e todos são a favores que os direitos dos servidores sejam respeitados. Estamos desempenhando apenas nossa função de fiscalizar o Poder Executivo.

Santa Quitéria do Maranhão/MA, 09 de dezembro de 2020.

______________________________________________________

WILSONA GARCIA DA SILVA

PRESIDENTE


Fonte: William Fernandes e Luiz Carlos Jr.

Blog: do william

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu