Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Preocupado, presidente da República pede a Onyx para falar com Bebianno e tentar ‘acordo de paz’

Não se sabe se de fato foi acidental um telefonema de Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, para um jornalista do jornal “O Globo” durante conversa reservada com o presidente Jair Bolsonaro, mas aconteceu e o conteúdo do diálogo é tão preocupante quanto grave. Por questões óbvias os seguidores de Bolsonaro dirão que se trata de conspiração da imprensa, mas não há como contestar o óbvio.
A exemplo do que vem afirmando o UCHO.INFO nos últimos dias, há motivos muitos mais sérios e complexos para a exoneração de Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, do que a intriga criada pelo filho do presidente da República e as mentiras do chefe do Executivo.
Na conversa captada pelo telefonema acidental ao jornalista ficou claro que Lorenzoni tentou um acordo com Bebianno para poupar o presidente da República. Nesta quarta-feira (20), na conversa com o chefe da Casa Civil, por volta de 16h50, Bolsonaro mostrou preocupação com o
fato de ainda ser representado em processos judiciais por Bebianno, que é advogado. Onyx, por sua vez, disse que conversaria reservadamente reservada com Bebianno para “acertar” a questão.
Bolsonaro: “Você vai conversar com ele sobre as ações?”
Ao que Onyx responde que tratará do assunto com o agora ex-ministro.
Bolsonaro: “Se ele (Bebianno) me cobrar individualmente o mínimo, eu to f… Tem que vender uma casa minha para poder pagar”.
No diálogo, o chefe da Casa Civil informou ao presidente sobre conversas que teve com o ex-ministro, por meio de intermediários, após o jornal “Folha de S.Paulo” publicar nesta quarta-feira nota sobre suposta intenção de Bebianno de reunir documentos para revelar histórias da campanha presidencial e do período em que esteve no governo.
“A Folha deu uma nota e o Antagonista acabou de reproduzir e ele (Bebianno) acabou de ligar e pediu para tirar. Que é o seguinte… Que ele estava preparando documentos e não sei o quê para atacar. Ele disse ao Jorge (possivelmente Jorge Oliveira, subchefe de Assuntos Jurídicos do Planalto): “O que eu tinha para fazer, eu fiz ontem. Eu não dou mais nenhuma palavra, acabou tudo ontem. Eu to te dando a minha palavra. Ok?” Então, agora, no fim da tarde, para tu saber, eu vou lá dar uma conversada com ele, disse Lorenzoni.
Confira abaixo a íntegra da conversa entre Bolsonaro e Onyx:
Onyx: A Folha deu uma nota e o Antagonista acabou de reproduzir e ele (Bebianno) acabou de ligar e pediu para tirar. Que é o seguinte… Que ele estava preparando documentos e não sei o quê para atacar. Ele disse ao Jorge (possivelmente Jorge Oliveira, subchefe de Assuntos Jurídicos do Planalto): “o que eu tinha para fazer, eu fiz ontem. Eu não dou mais nenhuma palavra, acabou tudo ontem. Eu to te dando a minha palavra. Ok?” Então, agora, no fim da tarde, para tu saber, eu vou lá dar uma conversada com ele.
Bolsonaro: Você vai conversar com ele sobre as ações?
Onyx: Vou conversar com ele sobre as ações.
Bolsonaro: Se ele me cobrar individualmente o mínimo, eu to f… Tem que vender uma casa minha para poder pagar.

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.