Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

COMO IDENTIFICAR UM POLÍTICO CORRUPTO! 1º PARTE

ENTENDA E NÃO FACILITE.

Identificar um político corrupto implica em observar elementos básicos. Em todo o mundo essa tarefa pode ser aplicada modificando-se elementos para a adequação a cada realidade. No Brasil, cabe observar alguns pontos. Vamos a ele.
SINAIS DE ENRIQUECIMENTO INCOMPATÍVEL COM A RENDA PERCEBIDA.
Os sinais mais básicos de enriquecimento incompatível passam pela moradia do político corrupto e bens de consumo como automóveis, roupas, cirurgias plásticas deles ou de cônjuge, familiares e etc.
É muito comum haver uma mudança de uma moradia mais simples par uma mais sofisticada. No caso de pedido de explicações por parte da opinião pública, é comum a apresentação de documentos que justifica a compra ou aquisição dos bens por meios de financiamentos e/ou outros artifícios. Deve-se observar que parentes e amigos desses “políticos”, atuando como “laranjas” também podem apresentar estes sinais de enriquecimento com a abertura de firmas que superam o desempenho geral do mercado no mesmo período de vigência. Esta é uma característica forte de lavagem de dinheiro.
Uma forma muito segura de se identificar um corrupto pelos sinais de enriquecimento ilícito é fazer um paralelo entre o antes e o depois da eleição da vida financeira do político em questão. Nome nos órgãos como SPC, SERASA e emissões de cheques sem fundos, títulos protestados são muito observados no período anterior à eleição. Os números não mentem.
CERCAR-SE DE SECRETARIADOS INTERESSEIROS, PARENTES E AMIGOS DE FORA.
Cercar-se de bajuladores interesseiros (Babão) sendo assim muito útil ao político corrupto. Já os parentes e amigos forasteiros são mais suscetíveis à corrupção por não terem uma ligação afetiva com a cidade ou local a ser administrado. Com o tempo, seus pares revelam o quão corruptos ou corruptíveis são e, o secretariado pode sofrer muitas mudanças num curto período.
Usar pessoas de fora da cidade é também muito útil, pois, após o período de gestão, o elenco parte para suas cidades de origem e as chances de confrontação com seus crimes ficam mais difíceis e desestimula o povo e oposição a agir. Com o tempo, as ações desses grupos criminosos tornam-se “piadas de rua”.
Políticos corruptos detestam pessoas com boa memória. Jamais da região, gravações de programas transmitidos por rádio, vídeos e principalmente internet são as estacas de madeira desses sanguessugas, e, ainda abusam em dizer que o povo tem memória curta.

CONCLUSÃO.

Se você por acaso encontrar em sua cidade uma realidade que tenha as características desse texto, já sabe identificar sem dúvida nenhuma um político corrupto.

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.