Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Governo Flávio Dino fecha as torneiras até para o hospital que trata de Câncer no Maranhão

Que o governador Flávio Dino trate na chibata a classe médica do Maranhão, disto não resta nenhuma duvida. Que o atraso nos salários dos profissionais de Medicina é uma constante, todos sabemos. Que muitos pequenos e médios hospitais já foram fechados desde em que ele assumiu o cargo de governador, não vai aí nenhuma novidade. Agora, negar recursos públicos para o Hospital Aldenora Bello, que tratar do câncer no Maranhão, aí já é maldade demais!
Hoje, 23 de maio, Dia Estadual de Combate ao Câncer, o deputado
Eduardo Braide (PMN) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa  para cobrar do Governo do Estado a liberação da emenda parlamentar, de sua autoria, no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), destinada ao tratamento de radioterapia do Hospital Aldenora Bello, em São Luís.
“Venho aqui fazer esta cobrança porque a fila de espera pelo tratamento da radioterapia no Hospital Aldenora Bello, que realiza um grande trabalho, é imensa. Só para que se tenha ideia, os pacientes estão aguardando dez meses para iniciar o tratamento. Hoje, há mais de 800 pessoas nessa fila de espera. Conversei com a diretoria do hospital, que informou ser esta a sua prioridade para este ano”, pontuou Braide.
O parlamentar também informou que destinou emenda no valor de R$ 1 milhão para a troca da pastilha de cobalto usada no equipamento de radioterapia, a fim de garantir a continuidade do tratamento. “Espero que o governador libere a emenda para que não aconteça o que ocorreu em 2017, quando só após ingressarmos na Justiça, foi garantido o direito dos maranhenses à saúde”, alertou o deputado.
Também no pronunciamento, Eduardo Braide relembrou os equipamentos já destinados e que estão em funcionamento no Hospital Aldenora Bello, adquiridos por meio de emendas parlamentares de sua autoria.
“Desde o meu primeiro mandato, o combate ao câncer é uma das minhas forças de trabalho. No Hospital Aldenora Bello, referência do tratamento no Maranhão, estão em funcionamento mamógrafo; microscópio cirúrgico para a retirada de tumores cerebrais; aparelhos para a realização de biópsia; mamótomo (equipamento moderno para biópsia da mama); além da aquisição de todos os equipamentos necessários para a UTI pediátrica e um mamógrafo digital. Gosto de frisar esses equipamentos, porque é preciso ir além dos discursos. E essa é uma causa que tem pressa e deve ser de todos”, acrescentou.
Ao fim do discurso, o deputado destacou o trabalho realizado pela Fundação Antonio Jorge Dino, pioneira no combate e prevenção ao câncer no Maranhão.

“O Dia Estadual de Combate ao Câncer, celebrado hoje, dia 23 de maio, é uma justa homenagem a Antonio Jorge Dino, médico que iniciou todo esse trabalho de acolhimento, prevenção e tratamento do câncer em nosso estado. Trabalho mantido até hoje com excelência pela Fundação Antonio Jorge Dino, especialmente no atendimento aos mais carentes. Aproveito para parabenizar todos os colaboradores da fundação e do Hospital Aldenora Bello por esse grande trabalho realizado ao longo de tantos anos, que já salvou a vida de milhares de maranhenses”, finalizou Eduardo Braide.
Fonte: Blog Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.