Pular para o conteúdo principal

Imagem da Semana! Câmara municipal de Pres. Médici lotada de funcionários demitidos.

Plenário da Câmara
Quarta-feira 05 de outubro, a primeira sessão realizada na câmara municipal, a pós o resultado das eleições 2016, o plenário ficou lotado de funcionários demitidos. Eles estavam reivindicando a volta ao seus empregos. Clique (AQUI), e confira a primeira lista dos demitidos. 
A prefeitura demitiu e chamou os excedentes do último concurso. Clique (AQUI), e veja a lista dos candidatos chamados que foram aprovados no último concurso.
O vereador Cláudio Guimarães defendeu a criação de uma comissão especial para ouvi o poder executivo e os demitidos e promotoria para poderem tomar alguma decisão e a vereadora Eliane em um discurso pra platéia exigiu a criação de uma  comissão parlamentar de inquérito - CPI.
O advogado da Câmara orientou os funcionários a continuarem em seus postos de trabalho, e se prontificou em ajudá-los entrando na justiça em busca dos seus direitos. Aconselhou que os funcionários voltando ao trabalho e no fim do mês não caindo seus vencimento em suas contas, os mesmo devem segui só com a segunda tentativa que é a busca de direitos judicialmente. 
Os demais vereadores que se pronunciaram se colocaram a disposição dos funcionários, mais ainda querem entender o que está acontecendo. As vereadoras Suzete e Deulzinha ambas não reeleitas não compareceram a sessão. 
A vereadora Eliane em seu discurso para a platéia citou Fábio Araújo, como como uma pessoa que critica a vereadora nas redes sociais simplesmente porque ela não estava  apoiando o candidato do mesmo.
"Eu, não sou obrigada a ser puxada por corda, porque sou criticada nas redes sociais pelo Fábio? Porque não estava acompanhado o candidato dele". Afirmou a vereadora Eliane.

O Fábio Araújo, pra quem não conhece é o moderador deste blog, também fui eleitor da vereadora em 2012, ou seja, ela está na cadeira de vereadora até o dia 31 de dezembro com o meu voto, e não foi um voto de cabresto muito menos comprado, claro que votei nela porque de
2008 a 2016 acompanhei seus discursos na câmara e vi que ela até então era voltada ao povo. Quando se reelegeu em 2012 com meu voto mudou totalmente o discurso, passou de discurso do povo para o discurso da prefeita eleita com apoio do tio ex-prefeito Antonio da Paraense, prefeito este que a vereadora Eliane em seus primeiros 04 anos bateu de frente. A vereadora foi aliada fiel da prefeita até iniciar a campanha eleitoral, agora foi reeleita mais uma vez, no grupo oligarca que tanto ela bateu de frente em seu primeiro mandato. A vereadora, nos últimos 04 anos foi vereadora da oligarquia, e se não mudar, será nos próximos 04 anos a vereadora da oligarquia Antonio da Paraense, e a vereadora não tendo como desmentir isso só resta estrebuchar, tentando calar quem tem coragem de falar esta verdade!




Vereador Coimbra na Tribuna

Vereador Cláudio na tribuna

Francisco Advogado da Câmara 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de