Pular para o conteúdo principal

Fofas? Eu tenho medo das crianças do ‘#MasterChef Júnior’


masterchef Fofas? Eu tenho medo das crianças do MasterChef Júnior
Incêndio? Não, é o "MasterChef Júnior"
Reality de crianças que cozinham. Fazem um bom bolo de chocolate, omelete, macarronada, se arriscam numa lasanha e em uma mousse. Certo?
Não. Os pequenos do "MasterChef Júnior", que estreou ontem (20), na Band, provocam um misto de surpresa e humilhação. E medo. Muito medo.
O que esperar de um ser com menos de 10 anos que faz um ótimo molho bechamel? Oi? Bechamel?
Me diz: seu filho, seu sobrinho, seu irmão pequeno, a criança do vizinho sabem o que é um bife "salteado?".
O que pensar de uma criaturinha que diz: "o meu risoto leva 30 minutos". "Meu risoto"? Com
várias décadas a mais eu ainda não tenho uma risoto para chamar de "meu".
Sim, eles são umas gracinhas. Sim, cada lágrima por um erro ou eliminação nos cortam a alma. Mas de onde saíram essas crianças?
Se alguém com 8 anos faz "redução", "espumas", "chutney","crispy", "torta descontruída", quando essa pessoa jogou bola, videogame, fez amigos?
Com essa idade, a única massinha que eu conhecia era a de modelar, colorida, que grudava em tudo. Se meu filho chegar perto de uma faca daquelas eu surto.
Claro que não há como não se encantar com crianças talentosas e queridas como Aysha e próprio Hytalo, que foi eliminado ontem.
Mas fofo, fofo mesmo é o jurado Erick Jacquin, que poderia ter até uma versão em bonequinho que fala com sotaque para ser lançado no próximo Dia das Crianças.
Os mini-chefs do "MasterChef Júnior" me dão arrepios. Mini-adultos me dão arrepios.  Onde essa geração vai parar? O que eles farão com 18 anos? Quando vão ser crianças ?
O que pensar de uma pequena que na hora do stress utiliza uma técnica de relaxamento? Sim, Ivana medita. Ela é mais madura que eu e minhas amigas juntas.
Exibido das 22h38 à 00h57, o reality culinário da Band registrou prévia de  6 pontos. No confronto, a Globo registrou 12 pontos, a Record registrou 8, e o SBT, 7 pontos. Mesmo sim, o "MasterChef" teve uma boa média.
Mas voltando aos pequenos, onde meu pai estava que não me ensinou a cozinhar um javali? As criancas do programa já o fizeram, enquanto eu só conheço o Pumba e seu "Hakuna Matata", do Rei Leão.
Tá. Os tempos mudaram.  As gerações evoluíram como a tecnologia e os bebês já nascem com "touch screen".
Mas eu tenho medo dos mini-chefs. Ah, tenho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de