Pular para o conteúdo principal

Estudantes pedem #melhorias no campus da #UFMA em Bacabal, MA

Do G1 Maranhão
Restaurante Universitário está fechado e estudantes cobram a reativação (Foto: Wherlyshe Moraes)
Restaurante Universitário está fechado e estudantes cobram a reativação (Foto: Wherlyshe Moraes)
Alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em Bacabal reivindicam o funcionamento do Restaurante Universitário, melhorias no projeto de residência estudantil e na estrutura dos prédios da instituição. Os estudantes estão usando as redes sociais para divulgar os problemas de infraestrutura do campus..

Segundo o aluno do curso de sociologia, Wherlyshe Morais, desde que o campus foi inaugurado, em 2010, o restaurante universitário nunca funcionou como deveria. "Começaram construção do RU só que a construção parou há muito tempo, não funcionou nem um ano direito. Essa construção nunca teve placa de valor e prazo para acabar", diz o estudante. Ainda segundo Wherlyshe, não há alternativas para o restaurante dentro do campus e alguns alunos têm que levar comida de casa.

Estudantes reclamam da gambiarra para fazer projetor funcionar (Foto: Wherlyshe Moraes)
Estudantes precisam improvisar para fazer
projetor funcionar (Foto: Wherlyshe Moraes)
Outra reclamação dos alunos é em relação à residência estudantil. Segundo o universitário, em 2013 os alunos fizeram uma manifestação pedindo melhorias na residências, mas a instituição fez uma parceria coma  Prefeitura de Bacabal e só conseguiram alugar as casas este ano. "Depois da ocupação que fizemos, eles alugaram as casas, mas eles não colocaram os móveis dentro. Já ligamos, fui pessoalmente em São Luís saber quando colocaríam os móveis, mas não tive uma resposta", diz Wherlyshe Morais.

A falta de infraestrutura do prédio também tem causado transtornos. "Outra situação é que o prédio tinha 60 lâmpadas queimadas e eles passaram oito meses para trocar. Todas as salas têm projetores, mas 80% dos plugs das tomadas estão quebrados. Para usar os projetores, a gente tem que fazer a maior gambiarra e até a gente conseguir fazer isso já se foram meia hora de aula", reclama.

O estudante diz que os alunos já marcaram reuniões e solicitaram a solução dos problemas diversas veses, mas que nada foi resolvido. "Sempre falamos com o diretor do campus, Márcio Camelo, mas ele diz que não tem poder para tomar esse tipo de decisão, fica de mãos atadas, porque tudo depende da UFMA de São Luís", explica.

G1 entrou em contato com o campus da UFMA em Bacabal, mas as ligações não foram atendidas. Em contato com a UFMA em São Luís, a assessoria ficou de enviar um posicionamento sobre o assunto ainda nesta sexta-feira (27).

Alunos reclamam da falta de infraestrutura no campus de Bacabal (Foto: Wherlyshe Moraes)Alunos reclamam da falta de infraestrutura no campus de Bacabal (Foto: Wherlyshe Moraes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de