Pular para o conteúdo principal

Ítalo Carson Lopes, escolhido o 'Aluno Destaque do Ano' na Escola Cleobeto em SLP

Foto: esse é o kra!! dois anos consecutivos como melhor aluno do CEPCOM!!!
parabéns! meu filhão, meu orgulho!!!!
Ítalo Carson 
A escola Cleobeto, desde o início de seu funcionamento em 2011, vem escolhendo anualmente através do título 'Aluno Destaque do Ano', alguns discentes que se destacam em sala de aula e nos projetos pedagógicos empreendidos em meio a comunidade escolar, localizada junto à periferia da cidade, na Vila Santo Estêvão.

O título ‘Aluno Destaque do Ano’ desta temporada foi destinado a Ítalo Carson Lopes e Silva, de 14 anos, que fechou com chave de ouro a sua conclusão do Ensino Fundamental Maior na escola Cleobeto.

Além de ter sido escolhido pelos critérios avaliativos dos professores e da gestão da escola como melhor aluno do ano na categoria geral, Ítalo também foi escolhido melhor aluno em sua sala, quando também se destacaram outros dois de seus colegas, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

“O destaque dado a alguns alunos anualmente se dá com a intenção de estabelecer um modelo de aluno a ser seguido na escola e traduz a qualidade alcançada por todos os sujeitos envolvidos com o dever de ensinar, governo, família e escola”, disse o professor Sílvio, que é o pai do Ítalo.

 Traçando um perfil do filho, disse ainda o professor Sílvio, que: “O Ítalo é  um filho disciplinado, estudioso e acima de tudo, consciente que num mundo competitivo igual ao nosso, a pessoa tem que ser excelência naquilo que faz, pois a concorrência é cruel e as vezes injusta”, completou.

A escolha feita pelo corpo docente da escola após o fechamento das notas do quarto bimestre do ano letivo, será aclamada solenemente na reunião de pais, quando se entregarão os boletins dos alunos .Ítalo, seus familiares e amigos deverão acompanhar as homenagens que certamente serão merecidas. Nossos parabéns a família e a escola. Foi uma escolha justa!

Por Luís Magno Alencar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de