Pular para o conteúdo principal

Júnior de Pres. Médici, revelação no Torneio Nacional de Ginástica e conquistou o segundo lugar na categoria adulto iniciante

 (Karlos Geromy/OIMP/D.A.Press)No primeiro dia do Torneio Nacional de Ginástica Artística, o atleta Júnior da Conceição Silva, chamou a atenção de treinadores e olheiros por conta de sua desenvoltura nos aparelhos.


Um exemplo de superação marcou o primeiro dia de competições do XXVII Torneio Nacional de Ginástica Artística que está sendo disputado em São Luís. E foi um exemplo maranhense. Antônio da Conceição Silva, de 18 anos participou de sua primeira competição na ginástica e conquistou o segundo lugar na categoria adulto iniciante. Até ai tudo bem. Porém o atleta só treina há dois meses com a supervisão de professores e desde os doze anos pratica a ginástica em aparelhos improvisados e de forma solitária no interior do Maranhão.
Natural de Presidente Médici, o jovem ginasta foi descoberto pelos Professores Zeno Alhadef e Liane Melo através de vídeos que o atleta mandava. Há dois meses, quando os ginastas maranhenses já treinavam para esta competição, os professores resolveram viajar e buscar o atleta para residir em São Luís e lapidar uma pedra bruta.  Barras e argolas de bambu no quintal de casa e treinamentos de solo em um campo de futebol foram as formas que Antônio

achou para desenvolver a ginástica. “Fiquei muito nervoso na competição. Foi minha primeira. Depois eu me soltei. Foi muito importante para mim porque vim atrás do meu sonho. Quando contei para os meus pais que vinha morar em São Luís por causa da ginástica eles não acreditaram. Cheguei aqui e tive o apoio do professor Zeno e da professora Liane que me ensinaram várias coisas. 
Na competição, Antônio chegou até o último aparelho com possibilidades de conquistar o primeiro lugar na sua categoria onde os atletas passaram pelo solo, salto, paralela e barras assimétricas O ouro escapou por pouco, mas o segundo lugar foi recompensador para um atleta que competiu com ginastas que sempre treinaram nas melhores condições e sob supervisão de professores.  “Nem quando ele chegou aqui ele treinou com os aparelhos já que aqui no Maranhão nós não temos. Tivemos que improvisar aqui também. Ele nunca havia treinado com os aparelhos de competição. Aqui foi o primeiro contato dele com esses aparelhos. Ele tem muita força, muita elasticidade. Tem muito potencial e precisa ser lapidado”, destacou o professor que descobriu Antônio, Zeno Alhadef. Segundo o próprio Antônio e seus professores, escolas de ginástica de Brasília, Minas Gerais e Goiás demonstraram interesse de contar com a jovem promessa maranhense em suas equipes.
Antônio ainda mora  na casa do professor Zeno que o acolheu por acreditar em seu potencial. Longe de casa, Antônio mostrou logo em sua primeira competição que pode chegar longe em sua carreira esportiva. “Comecei olhando vídeos e filmes que tinham a ginástica. Ai observava e tentava fazer igual nos meus aparelhos em casa. Faço isso desde os doze anos e meus pais sempre ficaram com medo de eu me machucar”

Fã do tetracampeão mundial Diego Hipólito, Antônio realizou um sonho nesse torneio. O maranhense teve a chance de conhecer pessoalmente seu ídolo na ginástica já que Diego veio ao maranhão para a cerimônia de abertura da competição. “sempre olhava os vídeos do Diego e tentava fazer igual. Sempre fui  fã dele. E agora eu pude tirar uma foto com ele e falar com ele. Foi muito legal. Eu nunca vou esquecer esse momento e pretendo chegar onde ele chegou. A competição continua durante todo o dia de hoje com as competições nas categorias infantil e adulta.   


Fonte: www.oimparcial.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...