Pular para o conteúdo principal

Mercadinho Pinheirense abre as portas da economia para Chapadinha e região


Saara Maria, Jorleny Dias e  Amâncio H. Júnior
Foi inaugurado na manhã desta terça (16), o maior supermercado do Baixo Parnaíba maranhense, o Mercadinho Pinheirense 6. Além dos clientes, estiveram presentes à cerimônia inaugural diversos convidados de fora da cidade, como Reginaldo Carvalho (dono do Comercial Carvalho, do PI), Íris (dono do Mercadinho Carone, de São Luis), Zé Coimbra, (dono do Açúcar Sabor), João Magalhães (presidente da AMASP- Associação Maranhense dos Supermercadistas), Sérgio (gerente geral do Bradesco/MA), Pedro de Oliveira (dono do Armazém Rio piranhas), George (gerente do BNB/Chapadinha), o deputado estadual Rubens Pereira Jr., a vereadora Márcia Gomes, a vice-prefeita Raimunda Maria, secretários municipais e representantes de diversas fábricas que fornecem ao Mercadinho Pinheirense. Empresários de Chapadinha também prestigiaram a inauguração.


A solenidade iniciou com as bênçãos do Padre Neves e do Pastor Elias (Assembleia de Deus). Em seguida, o presidente da CDL de Chapadinha e secretário municipal de Indústria e Comércio, Alan Monteles, que também representava a prefeita Belezinha (não compareceu por motivo de importante compromisso em Brasília), deu as boas vindas ao mais novo empreendimento que a cidade recebe.

Sem segurar a emoção, Zequinha da Pinheirense, dono do Grupo Pinheirense, encerrou a solenidade falando do motivo da vinda a Chapadinha e agradecendo a todos que contribuíram para o crescimento do grupo.

Lembrou das origens de toda sua história de sucesso, que início com seus pais, no interior de Pinheiro e de Santa Helena, na Baixada Maranhense. Disse que não conhecia Chapadinha e que Deus foi seu guia para chegar até aqui. Lembrou que ao chegar à cidade, foi a empresária Belezinha (hoje prefeita de Chapadinha) quem o incentivou a investir, vendendo-lhe o terreno onde a loja foi construída.
Clique nas imagens para ampliar











Por fim, disse que não está vindo para passar alguns dias, mas para ficar, pois o Mercadinho pinheirense foi construído em espaço próprio e com recursos próprios, gerando 70 empregos diretos, todos com carteira assinada.

Depois, Zequinha e a esposa Sara, juntamente com convidados cortaram a faixa inaugural e abriram as portas do supermercado. Os funcionários fizeram um corredor humano para recepcionar os clientes com uma calorosa salva de palmas.

Milhares de pessoas se espremiam na entrada do supermercado para aproveitar os preços e a variedade de produtos. Todos os setores ficaram lotados: frios e congelados, hortifruti, açougue, padaria, lanchonete, eletro, bebidas, material escolar e produtos em geral atraíram a atenção dos clientes que foram, viram gostaram e compraram. Havia muita gente de cidades vizinhas.

Quem não conseguiu comprar por causa da grande quantidade de pessoas, aproveitou para observar os produtos e conferir os preços, e prometeu voltar logo mais para aproveitar as vantagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu