Pular para o conteúdo principal

Câmara de Chapadinha aprova título para Flávio Dino para desespero e desmoralização de Roseana


Foi um Deus nos acuda, segunda-feira em Chapadinha, quando a Câmara Municipal votava o projeto de resolução do vereador pedetista, Nonato Baleco, que concedia o título de cidadão chapadinense a FLávio Dino.
Foi um chama fulano, liga pra cicrano, depois que a governadora Roseana Sarney soube que ocorreria a votação e mobilizou o deputados Magno Bacelar e Fábio Braga, além da prefeita Belezinha, para impedirem a ferro e fogo a aprovação do título para o chefão do comunismo.
Mas de nada adiantou os canhões do Palácio dos Leões, e o título foi aprovado por 6 a 3. Daí em diante o problema da quinta coluna sarneysista foi saber quem iria contar para Roseana da derrota.

- Não é tú, Magno.
- Nem vem, é contigo Fábio.
- Ou então vá lá Belezinha.
O certo é que a mimada do clã ficou um fera, e pediu a lista dos vereadores que votaram pela aprovação e prometeu o troco.
O ex-vereador de São Luís, Renato Dionísio, que estava na cidade organizando um encontro do PDT, que acontece neste sábado, no Aldeota Clube, com a presença de Flávio Dino, escreveu no facebook que foi um verdadeiro estouro da boiada e que a cidade deu um verdadeiro exemplo do sentimento de mudança que ocorre em todo o Maranhão.
“O gesto transmite um recado de que o Governo pode até manter em sua base as grandes e tradicionais lideranças, pela força do dinheiro, dos convênios, do arrocho ou da chantagem, o povo não. E na eleição que velozmente se avizinha, penso que os vereadores e o populacho agirão assim, livres. O bom de tudo nesta pré-campanha é a certeza de que alguma parte dos recursos, tomados por empréstimo, chegará, em função do temor a sua destinação. Não sendo assim, adeus o sonho dos leões. Este gesto, com certeza, anuncia o início de um tempo de esperanças. Que continue assombrando Flávio Dino.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de