Pular para o conteúdo principal

Flávio Dino e PDT pela “virada de página” do Maranhão



O encontro do PDT em Imperatriz se transformou em um grande debate sobre os rumos do Maranhão. Lideranças da região sul do estado discutiram propostas para superar os baixos índices que o Maranhão tem apresentado ao longo das décadas. Presente no evento, Flávio Dino defendeu a união das oposições para derrotar um modelo político ultrapassado e propôs uma “virada de página” na história do estado, pondo fim ao coronelismo.
O discurso de Flávio Dino animou a população reunida na Câmara de Vereadores de Imperatriz, com a proposta de mudança e renovação política no estado. “Faço um convite a todo o estado, que é a celebração da esperança. Faço esse convite alegremente, com coragem, com coração, com sentimento, da gente construir o sonho do nosso estado que é virar essa página, encerrar esse livro, colocar na prateleira e inaugurar uma era que não terá dono, com o fim das oligarquias” disse.
Antes, Flávio Dino e as demais lideranças presentes no evento discutiam os baixos índices sociais apresentados pelo Maranhão. Com 45% da população entre 15 e 19 anos fora da escola (idade referente ao curso normal do Ensino Médio), a população jovem de Imperatriz sofre com a falta de escolas de 2º grau – responsabilidade do governo do estado.
Outro ponto apontado durante a reunião foi a necessidade de interiorização da universidade pública no Maranhão. Flávio Dino propôs que haja universidades estaduais em todas as seis regiões maranhenses. “Precisamos de uma universidade em cada região. É preciso qualificar a mão-de-obra maranhense para que o nosso povo seja o beneficiário dos melhores empregos. Não adiantam grandes investimentos se os melhores empregos não ficam com os maranhenses, que não têm oportunidade de avançar nos estudos.”
Além de educação, a saúde pública foi outro destaque importante durante a reunião. O modelo de descentralização da saúde pública de alta complexidade foi defendido durante o evento. A difusão da universidade no Maranhão ajudaria na distribuição igualitária de médicos em todo o estado.
“Precisamos pôr fim a essas páginas tristes, de abandono e de exclusão que acompanham o nosso estado. O Maranhão não pode mais esperar pelas grandes promessas que são feitas e não são cumpridas. As crianças que morrem nos hospitais à espera de atendimento, as pessoas que estão sofrendo nos hospitais, os jovens de Imperatriz que não têm aula por falta de escola não podem mais esperar,” enfatizou Flávio.
Lideranças de 35 municípios da região sul e região tocantina do Maranhão estiveram presentes no evento e confirmaram o apoio ao projeto democrático de mudança no Maranhão. Estiveram presentes os deputados federais Simplício Araújo (PPS), Weverton Rocha (PDT) e Domingos Dutra (PT), além dos deputados estaduais Valéria Macedo (PDT) e Carlinhos Amorim (PDT), anfitriões do evento.
Fonte: johncutrim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de