Pular para o conteúdo principal

Clã Sarney desrespeita Lobão para tirá-lo da disputa em 2014


Lobo e felinaA família Sarney não respeita nem seus aliados. Tentando de todo modo descartar o ministro Lobão (Minas e Energia) do páreo eleitoral – para quem já escolheram Luís Fernando como ungido do grupo, – tentam se livrar da culpa de mais uma promessa eleitoral não cumprida, a Refinaria Premium da Petrobrás, vendida como a salvação do Maranhão nas eleições de 2010.
Nas últimas eleições, a antiga tática do estelionato eleitoral deu certo para o grupo que impõe ao Maranhão os piores índices sociais e deixam o povo à míngua. Foram 72 hospitais que nunca terminaram de ser entregues, o gás de Capinzal do Norte, a Refinaria de Bacabeira – na qual foram feitos inúmeros investimentos do dinheiro do contribuinte maranhense.

Desta vez, para se livrar de mais uma prova de sua inoperância, o grupo Sarney tenta deixar a culpa exclusiva para o ministro Edson Lobão. A tática tem duplo efeito: se livrar da culpa por sua incompetência para trazer benefícios para o povo maranhense e minar as chances de Lobão como candidato a governador do estado.
O desrespeito parte de diversas frentes. O líder do governo, César Pires, atacou recentemente o fim da refinaria e chegou a ser descortês com o governo federal. Ao atacar o ministro e a presidenta Dilma, o líder do governo Roseana chamou a refinaria de “esqueleto desidratado”. Os mais maldosos vêem referência ao perfil “esguio” do ministro Lobão.
Nem o discurso, nem os ataques internos do grupo são capazes de esconder o que o governo Roseana tem medo de encarar: a incapacidade administrativa de um estado rico como o Maranhão faz com que o estado, mesmo com todas as “bondades” que a natureza proporciona.
E não é César Pires o único membro do clã Sarney que vem disparando ataques impiedosos contra Lobão. Ontem foi a vez do secretário de Saúde, Ricardo Murad, ao desqualificar a TV Difusora, atingir indiretamente Lobão com adjetivos como “mentiroso e politiqueiro”.
O destempero de Ricardo Murad, veja (AQUI), se deveu à notícia de que, incapaz de proporcionar saúde aos cidadãos de Coroatá, a prefeitura comandada pela esposa do secretário, Teresa Murad, tem enviado pacientes para lotar os Socorrões de São Luís.
A matéria veiculada na TV Difusora, de propriedade de Edson Lobão, denunciava que quase 40 coroataenses estavam internados nos hospitais municipais de São Luís e não nos hospitais estaduais, como era de se esperar que fizesse o secretário de Saúde de Roseana.
Todo esse desrespeito tem apenas um objetivo: descartar o ministro Lobão. Mas, como sempre, a família não respeita nem mesmo aqueles que lhes apoiam. E porque sabem da força de Lobão, eles estão pegando pesado.
Fonte: johncutrim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de