Pular para o conteúdo principal

Esse ano, ano eleitoral, poderia ser o ano da mudança, da esperança ou a continuação da CORRUPÇÃO!


Por quê? Por que ainda somos os poucos indignados do Brasil.

Mas fico contente por que somos ao invés de não sermos! Somos as pessoas que estão criando uma consciência coletiva em torno de um assunto que mal é falado ou comentado. 
"Política não se discute" -- dizem todos que são roubados. A política deve ser a discussão de todos os dias, pois nossos representantes são os nossos assaltantes. A diferença deles para os assaltantes "reais" é que ao invés de nos apontarem umas armas nos roubam através de impostos.
Eu digo que pagar impostos não é ruim e sim que pagar impostos para encher bolsos de corruptos, esse sim é o verdadeiro mal.


Até o final do ano teremos perdido cerca de 80 bilhões de reais com a corrupção! Dinheiro suficiente para construir milhares de escolas ou no mínimo melhorar as que existem ou valorizar os profissionais da área. 
Para se ter uma idéia, temos hoje 50 milhões de pessoas seguradas pelos planos de saúde! E pagamos impostos para termos saúde! Mas se pagamos planos de saúde, os impostos que sobram para a saúde deveria favorecer aqueles que necessitam. E o que realmente lhe sobra é a omissão, descaso e morte. 
Até hoje sofremos a lavagem cerebral dos discursos ideológicos partidários onde esses partidos dividem o povo entre os que pagam e os que necessitam. Nenhum deles pensa na união do Brasil onde os que ganham mais devem sim ajudar os que não possuem recursos. Só que não da forma populista que é feita hoje.
As bolsas de hoje criam os dependentes de sempre e não tiram essas pessoas da miséria. Tapam-lhes os olhos em troca de votos! 

 "Deem-lhes os peixes, mas também os ensine-os a pescar!"
Não fazem isso pela simples conveniência do voto! Nenhuma dessas bolsas é lei por que se fosse seria transferida de governo a governo independente de partidos. Mas por que o faríamos se não os cobramos e se não cobramos então eles continuam convenientes aos seus próprios interesses.
Somos o terceiro maior cobrador de impostos e a sexta economia do mundo e não temos saúde, educação ou qualquer qualidade de vida digna dessa situação. Mas ignoramos isso por que não sentimos esse assalto invisível. Preocupamos-nos em ter o pão de cada dia e não ligamos para aqueles que não têm.
Criamos hoje o circulo vicioso ao invés de criarmos o circulo virtuoso! 
 
Quanto mais ajudarmos aos miseráveis, no ganho profissional, na geração de empregos, menos miseráveis teremos que ajudar e mais arrecadaremos, mais ajudamos a industria, e criamos um país realmente JUSTO!
Hoje o nosso circulo vicioso ajuda ao uns poucos miseráveis pois ainda existem 16 milhões de pessoas nessa condição, impostos que aumentam, lucros exorbitantes, licitações amarradas aos interesses escusos e a cada dia que passa a NOSSA conta aumenta. Até o dia que estourar e ninguém mais serem capaz de resolver.
 
Ainda temos tempo, não sei quanto, mas ainda temos. Vamos criar essa indignação, criar essa consciência e vamos passando isso para os nossos amigos e familiares. Espalhem, compartilhem e se indignem!
E vamos construindo o dia que conseguiremos parar o Brasil contra a corrupção!

Abraços a todos!

Do Blog: Zé Doca

-- Rafael Frota Carvalho

Comentários

Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu