Pular para o conteúdo principal

R7, Record News e Blogue transmitem ao vivo discurso de Dilma na ONU às 10 h

Dilma viajou aos EUA para uma série de compromissos políticos.
Nesta quarta (21), ela abre a Assembleia Geral da ONU
O R7, a Record News e o Blogue do Frederico Luiz vão transmitir, ao vivo, o discurso que a presidente Dilma Rousseff faz nesta quarta-feira (21) de manhã, a partir das 10h (horário de Brasília), durante a abertura da 66ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

O evento, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos, reúne 192 lideranças mundiais e será acompanhado por milhares de pessoas ao redor do planeta. Será a primeira vez que uma mulher inaugura os trabalhos da assembleia.

O R7 acompanhará o discurso em tempo real, com a transmissão ao vivo. Na Record News, a fala de Dilma será mostrada durante a exibição do jornal Página 1.

O discurso da presidente é guardado a sete chaves e deverá ser alterado até o último minuto. Isso porque o impacto das palavras de Dilma será enorme. O texto precisa mostrar as intenções do país e a sua capacidade de ocupar um papel de protagonista nas decisões mundiais.

Alguns temas já foram confirmados por assessores do Palácio do Planalto. O papel da mulher na política é um deles. A presidente não deixaria de citar as mulheres, já que seu governo tem foco em políticas de gênero. Além disso, há o fato simbólico de ela própria representar a crescente atuação feminina na sociedade.

A economia também terá espaço, com atenção especial para a atual crise mundial e o papel no Brasil neste cenário. A presidente não deve, no entanto, propor soluções para enfrentar a turbulência.

Viagem
Dilma viajou aos Estados Unidos no último fim de semana. É a sua primeira visita ao país desde que tomou posse, em janeiro.

Nesta terça-feira (20), ela se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com quem inaugurou a Parceria para Governo Aberto (OGP - Open Government Partnership, em inglês), um projeto que promove a transparência nas administrações públicas.

O objetivo da iniciativa é difundir e incentivar globalmente práticas governamentais como transparência orçamentária, acesso público à informação e participação social.

Além de Dilma e Obama, participaram da cerimônia, realizada em Nova York, os chefes de Estado de Reino Unido, África do Sul, Filipinas, Indonésia, México e Noruega. Brasil e Estados Unidos coordenam a entidade.

Fonte: R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de