Pular para o conteúdo principal

MP-MA recomenda Câmara Vereadores vetar contratação de funcionários temporários em Cajari

 Telegram

Prefeito Constancio Souza, de Cajari.

Prefeito Constancio Souza, de Cajari.

Após o circo orquestrado pela atual gestão e o presidente da câmara municipal, na câmara de vereadores de Cajari na última sessão legislativa ocorrida nesta sexta-feira (10), o Ministério Público Estadual intervém e emitiu uma Recomendação para que todos os vereadores se abstenham de votar no Projeto de Lei de contratação temporária encaminhado pelo prefeito Constancio Souza.

A Recomendação caiu como uma bomba no colo da atual gestão e da minoria dos vereadores da câmara que apoiam o prefeito.

A ideia do prefeito é usar os cargos temporários para fazer politicagem e, para tanto, estão orquestrando um grupo de pessoas a insultarem e protestarem contra os vereadores de oposição, tentando a todo custo intimidar para aprovar os contratos irregularidades.

Circulam nas redes sociais áudios de WhatsApp que comprovam claramente que na tentativa de sobreviver politicamente o inábil gestor fatiou todas as secretarias do município em troca de apoio da frágil minoria da câmara de vereadores, bem como, já teria também divididos todos os contratos entre os vereadores para evitar uma possível cassação por irregularidades cometidas.

Visando o bem da população e a regularidade dos atos, os vereadores de oposição (Altemar Lobato, Juca do Veloso, Marinalva de Reginho, Pedro Nunes Filho, Enock da Boa Vista e Valdimar Soeiro) que são maioria na câmara, juntamente com todo o seu grupo político, desde o início do ano legislativo construíram uma pauta positiva para a realização de concurso público no município, afim de que todo Cajariense tenha a possibilidade de ser aprovado sem apadrinhamento político, melhorando também a qualidade do ensino no município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.