Pular para o conteúdo principal

Moraes incluiu Bolsonaro em investigação sobre atos em Brasília

 

Depois de arquivar uma notícia-crime contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), por omissão intencional nos atos criminosos em Brasília (DF), protocolada pelo vereador de Belo Horizonte e deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes decidiu incluir nas investigações o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

A inclusão de Bolsonaro nas investigações foi uma solicitação da Procuradoria Geral da República e acatada pelo STF, através do ministro Alexandre de Moraes.

O inquérito mira “autores intelectuais” e instigadores dos atos criminosos em Brasília. A representação enviada ao STF foi assinada por integrantes do Ministério Público Federal.

O MPF justificou a solicitação da inclusão de Bolsonaro por um vídeo postado pelo

ex-presidente, no dia 10 de janeiro, dois dias após os atos de vandalismo, questionando a lisura das eleições de 2022. Apesar do vídeo ter sido apagado no dia seguinte, o MPF entendeu que Bolsonaro teria praticado incitação pública à prática de crime.

“O pronunciamento do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se revelou como mais uma das ocasiões em que o então mandatário se posicionou de forma, em tese, criminosa e atentatória às instituições, em especial o Supremo Tribunal Federal – imputando aos seus ministros a fraude das eleições para favorecer eventual candidato – e o Tribunal Superior Eleitoral –, sustentando, sem quaisquer indícios, que o resultado das Eleições foi é fraudado”, escreveu o ministro.

É aguardar e conferir, mas muitos vão compreender que Alexandre de Moraes estaria se utilizando de dois pesos e duas medidas para definir quem serão os investigados pelos criminosos e vergonhosos atos no DF.

Fonte: blog do Jorge Aragão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.