Empresário que mandou matar concorrente após perder fornecimento de combustíveis para prefeitura chega em Pedrinhas
Autor intelectual da morte de Jonathan Fernando Cardoso Sousa, o “Nando Net”, o empresário Erinaldo Araújo Guimarães foi preso no Ceará e transferido na última sexta(20) para a Penitenciária de Pedrinhas.

Erinaldo (foto) mandou matar “Nando Net” porque perdeu o fornecimento de combustível da prefeitura de Turiaçu…
O empresário Erinaldo Araújo Guimarães apontado como mandante do assassinato do também empresário Jonathan Fernando Cardoso Sousa, o “Nando Net”, de 30 anos, foi transferido pela Polícia Civil do Maranhão, na última sexta-feira (20) para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
O crime ocorreu em um posto de combustível no dia 25 de agosto de 2022 na cidade de Turiaçu quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos contra a vítima.
Erinaldo Araújo Guimarães foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dia 12 de dezembro de 2022 em um ônibus interestadual no Estado do Ceará.
Uma equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), esteve na capital cearense, Fortaleza, onde cumpriu o mandado de prisão temporária que foi prorrogado pela justiça por mais 30 dias.
Conforme publicou o Blog do Domingos Costa, a morte de “Nando Net” está associado a uma série de fraude na prefeitura de Turiaçu, sob a gestão do prefeito Edesio Cavalcanti (Republicanos) os quais envolve direcionamento de licitação e superfaturamento em contratos envolvendo recursos públicos.
– Trama
O empresário Erinaldo Araújo Guimarães, dono do Posto Guimarães, é detentor de um contrato de R$ 2,2 milhões para o fornecimento de combustíveis para a atual gestão do prefeito Edésio, e tinha sido informado pela prefeitura que sua empresa não iria mais realizar o fornecimento, no lugar assumiria o abastecimento o seu concorrente no ramo na cidade, exatamente, ‘Nando Net’, que acabou sendo assassinado.
Fonte: Domingos Costa
Comentários