Pular para o conteúdo principal

Covarde contumaz, Bolsonaro pede desculpas ao Supremo por vídeo e diz que publicação foi um “erro”

O despreparo e a falta de bom senso do presidente Jair Bolsonaro avançam de maneira tão célere, que preocupam cada vez mais os brasileiros de bem, já cientes de que o Brasil vive um capítulo pífio da sua história.
Em Riad, capital saudita, onde cumpre a última etapa de seu giro pela Ásia e pelo Oriente Médio, Bolsonaro pediu desculpas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e classificou como “erro” a publicação do vídeo em que ele próprio representa um leão e compara a Corte, partidos políticos e entidades a hienas que o atacam.
Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, o presidente da República isentou o filho Carlos Bolsonaro da responsabilidade pela postagem, afirmando que “publicará uma matéria” com pedido de desculpas. “Foi uma injustiça, sim, corrigimos e vamos publicar uma matéria”, disse Bolsonaro.
O presidente sabia que a publicação era grosseira e desnecessária, mas a necessidade de jogar para a sua plateia – um terço da população – o leva a situação extremas e questionáveis, talvez condenáveis. A questão é que a tal postagem, mesmo apagada, cumpriu o objetivo traçado pela
assessoria presidencial, que era confrontar o Supremo, a ONU e o PSL, partido que vem criticando duramente a postura ditatorial de Bolsonaro.
Na manhã desta terça-feira (29), horário de Riad, quando questionado sobre a crítica do ministro Celso de Mello (STF), que tratou a postagem como “atrevimento sem limites”, Bolsonaro, como sempre faz quando contrariado, abandonou a entrevista que concedia jornalistas brasileiros.
Em nota, Celso de Mello disse que a comparação foi feita “de modo absurdo e grosseiro, por falsamente identificar a Suprema Corte como um de seus opositores”.
Para o ministro, o vídeo é uma “expressão odiosa (e profundamente lamentável) de quem desconhece o dogma da separação de poderes” e de quem “teme um Poder Judiciário independente e consciente de que ninguém, nem mesmo o Presidente da República, está acima da autoridade da Constituição e das leis da República”.
Ciente de que se deixasse a responsabilidade pelo vídeo com o filho Carlos o estrago político que o Supremo poderia produzir no clã seria monumental, Bolsonaro foi impelido a assumir a paternidade do destampatório, como se o presidente de um país em crise tivesse tempo para essas incursões raivosas.
É preciso investigar de onde partiu a publicação para identificar o verdadeiro responsável pelo vídeo, pois aceitar a desculpa do presidente da República é passar recibo de inocência. Ou o brasileiro dá um basta a essa tentativa truculenta de engessar a democracia brasileira, ou aceita que o País está no caminho do retrocesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.