Com estilo agressivo de fazer política, deputado federal trata o próprio partido como uma espécie de cartório em que ganha espaço quem oferecer mais; e transforma em caso de compra e venda o debate sobre a sucessão em São Luís
![]() |
Quem conhece o estilo político do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) sabe do quanto ele é capaz para atingir seus objetivos.
E não esconde de ninguém que usa o poder econômico literalmente como moeda de troca no exercício do poder.
O atual debate sobre a eleição em São Luís é mais um exemplo deste estilo, digamos… heterodoxo de o deputado exercer a política; Josimar está literalmente em um leilão do seu partido, o PL.
Já garantiu ao vereador Astro de Ogum (PL), que teria candidato próprio, esteve também com Duarte Júnior (PCdoB), ofereceu vice para Eduardo
Braide (PMN) e, por último, reuniu-se com Rubens Pereira Jr. (PCdoB).
E em todas as negociações é a família quem está no primeiro plano dos ganhos e benefícios de uma eventual aliança em 2020 – que pretende usar como trampolim para 2022.

…E ANTES DE CHEGAR A RUBENS PEREIRA JÚNIOR, O DEPUTADO FEDERAL OFERECEU O SOBRINHO COMO VICE para Eduardo Braide
Josimar quer fazer do sobrinho vereador Aldir Júnior candidato a vice em uma das chapas promissoras em São Luís – qualquer uma, independentemente de ideologia – garantindo espaços para si mesmo e para a esposa, Detinha, nas eleições de 2022.
Josimar quer ser candidato a governador ou a senador, e para isso vai montando uma base municipal a custa do controle do PL e de muito, mas muito dinheiro.
O problema é que, para isso, constrói muitos adversários no meio do caminho.
E em épocas de espionagem e grampos, pode acabar caindo do cavalo…
Fonte: Marco D'Eça
Fonte: Marco D'Eça
Comentários