Pular para o conteúdo principal

Protesto dos Estudantes da Zona Rual de Presidente é um marco neste dia histórico onde mostra o despertar da sociedade e a validade vencida da Oligarquia Municipal.

Nunca antes na história deste município tinha  acontecido uma manifestação cobrando do poder público municipal melhorias em nenhum área. Hoje 16 de maio de 2019 estudantes da Zona Rural cansados de tanto abandono da gestão municipal resolveram fazer este 16 de maio um dia histórico neste município, o dia que realizaram a primeira manifestação nas ruas de Presidente Médici contra as péssimas condições das estradas vicinais que estão intrafegável. Clique (Aqui A falta de estradas no município de Presidente Médici mostra o tamanho do abandono da Gestão Paraense nestes últimos 16 anos.) 
Foram necessário 16 anos de oligarquia, descaso e abandono em todos os setores, entre eles um que virou um caos,  as estradas, (veja Aqui na Fampage no Facebook Presidente Médici Notícias), O feriu o direito de ir e vir que está expresso na constituição federal de 1988, que se encontra no artigo 5º, inciso XV  para estes estudante dá o pontapé inicial, exemplo para toda a sociedade medicense em buscar, cobrar, exigir e fiscalizar a gestão municipal, atualmente representando a oligarquia está prefeita a Srª. Ilvane Freire Pinho (Ivone) esposa do ex-prefeito Antonio da Paraense. E sabendo que nada dura para sempre, hoje quebrou-se um ciclo do povo sofrer quieto, calado. O recado foi dado! Só resta a oligarquia se conscientizar que já está com a validade vencida! Só lembrando a melhor manifestação tem que ser dada em 2020 nas urnas. Parabéns aos estudantes principalmente da Zora Rural pela aula de democracia hoje neste dia histórico. 













Os manifestantes e sociedade em geral aguardando o posicionamento da gestora do municio em relação a reivindicação cobradas nas ruas da cidade.
Whatsapp (98) 98453-5401
Email: fabioaraujopr@hotmail.com 

Fábio Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de