Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro tenta camuflar sua incompetência ao culpar saúde pelo fiasco da articulação política

A desfaçatez de Jair Bolsonaro, o presidente da República, não tem limite e é proporcional à sua incapacidade para governar. Diante de um quadro de crescente deterioração política, Bolsonaro, em entrevista ao jornalista e apresentador José Luiz Datena, da Band, culpou a própria saúde pelos problemas que vem enfrentando com o Congresso.
Após passar 28 anos na Câmara dos Deputados, Jair Bolsonaro não conseguiu aprender a arte da política, que prima pelo diálogo e principalmente pela busca do consenso. Pelo menos é isso que deve perseguir um governante com doses mínimas de competência. Avesso ao contraditório e sempre pronto para impor suas vontades, mesmo que à força ou na esteira de armadilhas, o presidente prefere o enfrentamento à negociação.
Transferir à própria saúde a responsabilidade pela pífia articulação política do governo revela o
grau da delinquência intelectual de Bolsonaro, que para manter-se no Olimpo criado por seus devotos é capaz de qualquer coisa, inclusive desse absurdo.
O motivo do torvelinho que se formou no Congresso é que o presidente da República, que não acredita na reforma da Previdência, prefere ver a proposta naufragar a ter de atender aos legítimos pedidos dos parlamentares. Para não ceder à pressão, Bolsonaro adotou o discurso de que não se curvará à “velha política”, algo que não está sendo cogitado pelos parlamentares, que cobram do governo ações legitimas e que fazem parte do presidencialismo de coalizão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.