![]() |
Vice-prefeito José Rubem Firmino, popular conhecido por “Rubem Lava Jato”. |
Vice-prefeito de Davinópolis é preso acusado de ser mandante da morte do prefeito Ivanildo
O atual prefeito e ex-vice José Rubem Firmo (PCdoB), o Rubem Lava Jato, de Davinópolis, foi preso nesta segunda-feira (31) como um dos suspeitos de ser mandante do assassinato do ex-prefeito da cidade, Ivanildo Paiva.
Ele foi preso em casa e levado até a Delegacia Regional de Imperatriz.
O atual prefeito e ex-vice-prefeito havia assumido o cargo em novembro após a morte de Ivanildo Paiva, no início do mês.
Além de Rubem Lava Jato, a polícia já havia prendido outras sete pessoas, entre elas dois policiais, todas acusadas de envolvimento com o crime.
Além da prisão, foi pedida a suspensão do exercício do cargo de Rubem Lava Jato. Com isso, o presidente da Câmara assume a Prefeitura de Davinópolis.
Assista o vídeo do delegado
Ao tomar posse no último dia 14 de novembro como novo prefeito do município de Davinópolis, o vice José Rubem Firmo, popularmente conhecido por “Rubem Lava Jato”, lamentou o assassinato do prefeito Ivanildo Paiva. “É
uma grande perda, o prefeito Ivanildo já vinha desenvolvendo um trabalho na cidade, a cidade já vinha avançando e a ideia da gente é justamente dar continuidade. O compromisso é com o povo, com a população, procurar fazer o melhor para essa terra, procurar dar continuação a o que ele já vinha fazendo”, disse durante entrevista a TV Difusora de Imperatriz o vice preso nesta segunda-feira (31) sob acusação de ser o mandante do crime.
No mesmo dia que a polícia encontrou o corpo do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva [11 de novembro] o vice-prefeito José Rubem Firmino, popular conhecido por “Rubem Lava Jato” emitiu uma nota de pesar pela qual lamentava a morte do gestor.
Pelas redes sociais, Rubem Firmo, ele tratou de mandar uma mensagem aos familiares do prefeito. “É com imenso pesar recebemos a notícia de falecimento do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva. Nossas condolências aos familiares. Esperamos que o crime seja solucionado e que os responsáveis sejam punidos conforme a lei” afirmou em Nota.
“Rubem Lava Jato” tomou posse no último dia 14 de novembro, no entanto, nesta segunda-feira (31) foi preso como principal mentor da execução do seu ex-companheiro de chapa nas eleições de 2016.
Fonte: blog do Domingos Costa
Comentários