Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Justificativa de Bolsonaro para deixar o senador Magno Malta fora do governo é fraca e não convence

A desculpa de Jair Bolsonaro para deixar o senador Magno Malta (PR-ES) de fora do próximo governo é fraca e não convence. O presidente eleito, por meio de assessores, alegou que o perfil de Malta não se alinha à equipe que tomará posse no próximo dia 1º de janeiro.
Contudo, nos bastidores, o staff de Bolsonaro afirma que a decisão de alijar o senador capixaba se deu após o presidente eleito receber informações de que Malta fez viagens para aproximar o
empresário Eraí Maggi da campanha do PSL e, até mesmo, usar sua proximidade para defender nomes que poderiam compor o eventual governo.
De acordo com as informações recebidas por Jair Bolsonaro, o empresário teria colocado à disposição de Malta um jatinho particular para alguns deslocamentos, além de ter aberto sua fazenda para encontro com ruralistas.
A justificativa é pífia, pois a situação de Onyx Lorenzoni, futuro chefe da Casa Civil, é muito mais delicada, mas Bolsonaro continua bancando a indicação, a despeito dos conselhos dos generais que o rodeiam. Lorenzoni é réu confesso em caso de caixa 2 investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e vem causando constrangimentos ao futuro governo.
Que Magno Malta não é o ministro do sonho de qualquer presidente da República todos sabem, mas é preciso descobrir o que leva Bolsonaro a resistir aos apelos dos generais do núcleo duro do próximo governo, mantendo Lorenzoni no cargo.
É importante ressaltar que Malta, convidado para ser candidato a vice na chapa de Bolsonaro, foi um dos responsáveis por fazer a interlocução entre a campanha do capitão reformado do Exército e a comunidade evangélica.
Se o pecado de Magno Malta foi apenas se aproximar do empresário Eraí Maggi, o presidente eleito precisa explicar o motivo que o leva a proteger o coordenador da equipe de transição, o democrata gaúcho Onyx Lorenzoni. Como já destacou o UCHO.INFO em matéria anterior, ou Bolsonaro não vê pecado na prática de caixa 2, ou Onyx sabe mais do que deveria.
Fonte: ucho.info

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.