Pular para o conteúdo principal

Após defender mais uma vez a Constituição, Bolsonaro se irrita com jornalistas e abandona entrevista

Nesta terça-feira (6), em clara demonstração que a tal bolsa de colostomia não lhe causa os incômodos alegadas sugeridos para escapar dos debates da corrida presidencial, Jair Bolsonaro participou no Congresso Nacional, em Brasília, de sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal.
Mais uma vez, o presidente eleito falou em respeito à Constituição, a exemplo do que vem fazendo desde que foi eleito, depois de algumas sinalizações que deixaram dúvidas e cessaram na esteira de possíveis e nada simpáticos recebidos nos bastidores. Bolsonaro teria sido aconselhado a moderar o discurso, visto por muitos integrantes dos Poderes constituídos como clara ameaça à democracia.
Ao tomar a palavra na solenidade no Congresso, o eleito disparou: “Na topografia, existem três
nortes, o da quadrícula, o verdadeiro e o magnético. Na democracia só um norte, é o da nossa Constituição”.
Entre a retórica e a prática há uma diferença considerável, o que faz dos discursos de Jair Bolsonaro uma usina de desconfianças. Isso porque o capitão reformado tem dificuldades para transformar as próprias palavras em atitude. Ou seja, enfrenta problemas para na prática agir como um defensor da Constituição.
Logo após o evento no Congresso, Bolsonaro concedeu entrevista no momento em que deixava o Ministério da Defesa. Questionado pelos jornalistas sobre a decisão do governo do Egito de cancelar uma visita do chanceler brasileiro Aloysio Nunes, o presidente eleito fugiu da resposta. “Não, outro assunto, outra pergunta aí”, disse Bolsonaro.
Diante da insistência de repórteres para que comentasse o tema, Bolsonaro repetiu o pedido para que fosse feita outra pergunta: “Outra pergunta, vamos embora”, disse, ao dar as costas e interromper a entrevista. Atitude típica de quem respeita a Constituição, a democracia e a liberdade de imprensa.
Respeitar a Constituição não é um gesto que se faz apenas para cumprir tabela, no melhor estilo politicamente correto. É preciso ter consciência de que tal gesto é uma manifestação inconteste de respeito à democracia.
Ao impor aos jornalistas as perguntas que quer responder e abandonar a entrevista no meio, Bolsonaro demonstra não estra preparado para viver sob o manto da democracia e muito menos para ser um governante que respeita as liberdades. Assumir esse compromisso por exigência legal, como forma de cumprir os requisitos da posse, não significará que Bolsonaro agirá ao longo do mandato como um democrata convicto e respeitado da Constituição. Em suma, teremos problemas de sobra pela frente.
Fonte: ucho.info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.