Pular para o conteúdo principal

Marina critica Bolsonaro por defender que Estatuto da Criança e do Adolescente seja rasgado e jogado na latrina

Uma semana após confronto no debate da RedeTV!, a candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, voltou a criticar Jair Bolsonaro (PSL). Nesta sexta-feira (24), a presidenciável rebateu afirmação do candidato feita no dia anterior, quando ele defendeu o fim do ECA (Estatuto da Criança do Adolescente).
Em seu perfil no Twitter, a ex-senadora adotou o mesmo tom, contrário a posições violentas.
Quem merece ir para a latrina da história são ideias e atitudes que ofendem a sociedade brasileira e as nossas instituições incitando a violência como solução para todos os problemas.


Para Bolsonaro, Estatuto da Criança e do Adolescente deve ser 'rasgado e jogado na latrina'.

http://
glo.bo/2PyT1gr

https://twitter.com/JornalOGlobo/status/1032776674058887168/photo/1
pic.twitter.com/wTSplAedem


Ver imagem no Twitter
Em campanha pelo oeste paulista, reduto tucano, Bolsonaro defendeu o fim das leis de proteção a menores. "O ECA tem que ser rasgado e jogado na latrina. É um estímulo à vagabundagem e à malandragem infantil", afirmou.
Clique (AQUI), e visite a loja MARKA DA PAZ! Compre Roupas e acessórios e receba em sua casa em qualquer parte do país.
A frase foi uma resposta, em entrevista coletiva, sobre a denúncia de racismo em que é alvo. Bolsonaro pode se tornar réu no caso na próxima terça-feira (28). Ele não respondeu à pergunta e criticou a deputada
federal Maria do Rosário (PT) por não ter votado na proposta de redução da maioridade penal. Bolsonaro é réu por injúria e incitação ao estupro por ter dito que Rosário "não merecia ser estuprada".
Em vigor desde 1990, o ECA é o marco legal e regulatório dos direitos humanos de crianças e adolescentes e segue normas internacionais, como a Declaração dos Direitos da Criança. Dentre outros pontos, o estatuto prevê medidas socioeducativas, punições a menores que descumprirem a lei.
Em uma agenda eleitoral onde aproveitou para promover a defesa do porte de armas, Bolsonaro perguntou a uma criança que estava em seus braços com a farda infantil da Polícia Militar se ela sabia atirar. "Você sabe atirar? Você sabe dar tiro? Atira. Policial tem que atirar", disse o candidato no coreto da praça Rui Barbosa, no centro de Araçatuba, de acordo com o Estadão.
De acordo com o ECA, é crime "vender, fornecer, ainda que gratuitamente, ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente arma, munição ou explosivo". A pena prevista é de 3 a 6 anos de prisão.
Questionado sobre o assunto, Bolsonaro manteve sua posição. "Qual é o problema? O armamento é inerente ao ser humano e à sua defesa", afirmou. Ele disse ainda que Marina Silva em entrevista à revista Marie Claire afirmou que só não sofreu violência "porque tinha uma arma espingarda consigo".

Na entrevista publicada em março, a candidata da Rede negou ter sofrido qualquer tipo de violência sexual e em seguida contou sobre o uso de armas pela família. "Quando éramos crianças, tínhamos uma espingarda. Eu e minhas irmãs a levávamos para cortar a seringa. Só uma delas sabia atirar e a gente se dividia na estrada para fazer o serviço mais rápido", afirmou.
Clique (AQUI) e seja o mais novo empreendedor Marka da Paz e tenha lucratividade até 100%
Fone: (98) 3326-1136

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.