Pular para o conteúdo principal

O delegado Thiago Bardal e advogado Ricardo Belo são presos em São Luís

O delegado Thiago Bardal, ex-chefe da Seic, e o advogado Ricardo Belo foram presos hoje (2), acusados de participar da quadrilha de contrabandistas presa em São Luís na semana passada.
As prisões foram decretadas pelo juiz Ronaldo Maciel, da 1ª Vara Criminal, a pedido da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Belo prestou depoimento na terça-feira (27) e confirmou que estava com Bardal no carro em que foram abordados pela Polícia Militar, no Quebra Pote, horas antes da deflagração da operação que desbaratou o bando especializado em contrabando de bebidas e cigarros (reveja).
Ele já foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Thiago Bardal foi preso após prestar novo depoimento à Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção (SECCOR), foi encaminhado ao IML, para exame de corpo
de delito, e depois será levado para uma prisão especial de policiais civis, na Delegacia da Cidade Operária.
Áudio
Em entrevista à Rádio Mirante AM, o secretário de Segurança, Jefferson Portela, informou que já teve acesso ao áudio em que o  ex-vice-prefeito de São Mateus Rogério Sousa Garcês Garcia cita “secretário” e “dois deputados” que estariam dando cobertura ao bando (releia).
O titular da SSP garantiu que o acusado será novamente inquirido e instado a declinar os nomes das autoridades a quem se refere.
Na conversa, de quase dois minutos, o político pede que o interlocutor tenha paciência para “comer esse veneno”. “É um veneno grande, que nós estamos passando”, diz ele, ao falar sobre mudança de escalas na PM, o que, em tese, teria deixado o grupo sem proteção.
Garcia cita, claramente, influência política para ajudar quadrilha e adianta que, no final do mês de março, após mudança de comando – sem dizer em que instância – “aí nós vamos ter controle total”.
Fonte: Gilbet Léda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.