Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sexta-feira, 23 de março de 2018

Brasilia: 4ª edição do Purple Day Brasília reúne familiares e pessoas com epilepsia

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia e a ONG Viva Além das Crises realizarão a 4ª edição do Purple Day Brasília, no dia 25 de março. A data celebrada anualmente em 26 de março surgiu para dar visibilidade às dificuldades que as pessoas com epilepsia e seus familiares enfrentam no dia a dia, propondo uma conscientização e combate ao preconceito.
A epilepsia é caracterizada por descargas elétricas anormais
e excessivas no cérebro que provocam movimentos involuntários, as chamadas convulsões. Segundo o relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que existam 50 milhões de pessoas com epilepsia no mundo, atingindo de 1 a 2% de toda a população. No Brasil, são cerca de 4 milhões de pessoas.
No Distrito Federal, mais de 40 mil pessoas com epilepsia lutam para ter uma melhor qualidade de vida. A Lei n° 5625/2016 institui o Programa de Prevenção à Epilepsia e Assistência Integral às Pessoas com Epilepsia, garantindo tratamento gratuito através da rede pública de saúde. O fornecimento de medicamentos de alto custo, como o canabidiol, está assegurado pela Lei.
SERVIÇO
Dados:  25/03
Hora: 9h
Local: Estacionamento do Parque Ana Lídia, Parque da Cidade.

Fonte: blog do Callado

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.