Pular para o conteúdo principal

Eleição “difícil”: Roseana não terá a máquina de fazer votos

Blog do Ed Wilson – Roseana Sarney reuniu correligionários do PMDB para um ensaio de candidatura ao Governo do Maranhão.
Ela disse que, se for candidata, a eleição de 2018 será “difícil”.
O adjetivo traduz a dura realidade que o grupo liderado por José Sarney terá pela frente: disputar uma eleição sem a chave do cofre do Palácio dos Leões.
Em quase todas as disputas, Roseana Sarney sempre foi beneficiada pela conjugação de duas máquinas de fazer votos: a federal e a estadual.
Aliado de todos os governos em Brasília, inclusive de Lula (PT), José Sarney operava os seus
interesses familiares por dentro dos poderes da República.
Em 2018 a família não terá dinheiro público do Maranhão para investir na campanha. Restará, apenas, o governo federal.
Se Michel Temer abrir a torneira do Palácio do Planalto, Roseana Sarney entra na disputa. Mesmo assim, fragilizada, apenas pela metade.
Ela também não terá o apoio de Lula, cabo eleitoral forte em qualquer circunstância, mesmo que esteja preso.
Ventila-se que Roseana Sarney será nomeada ministra das Cidades, dando a ela condições de montar uma estrutura de campanha para enfrentar o governador Flávio Dino (PCdoB), candidato à reeleição.
Apenas com o apoio da máquina federal, ainda que seja ministra, ela não terá todas as armas nem munição suficiente para ganhar a eleição.
É por isso que ela disse que a eleição de 2018 é difícil.
Só era fácil quando José Sarney tinha nas mãos o apoio de Brasília, o Palácio dos Leões, o Judiciário e as prefeituras.
Agora, é outro jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.