Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quinta-feira, 30 de março de 2017

De Olho no Estranho Projeto de Resolução que modifica o dia e diminui o tempo de duração das sessões na Câmara Municipal de Presidente Médici

A Vereadora Aline Silva Lima (PSD) deu entrada na câmara municipal  na última semana, mais precisamente no dia 27 de março em um Projeto de Resolução nº 01/2017 modificando o dia das sessões, assim como diminuindo o tempo de duração da mesma! No Projeto não tem e fica a pergunta qual a justificativa para esta repentina mudança? Será que a justificativa é aqui está na boca do povo que é apenas para ajudar um nobre colega que tem trabalho na segunda feira em outro estado? VERGONHA! Depois de mais 20 anos de emancipação os nobres vereadores vão descobrir que trabalhar as segundas não “pode”. Isto é corporativismo puro. Mudar a Lei pra beneficiar um ou uns cidadãos, que não trabalha de graça, isso é uma Vergonha. Quantas vezes não deixamos nossos serviços para vê-los sem ganharmos nem um centavo. E mudar a Lei pra beneficiar-los  que ganham para trabalhar pelo povo do Município uma vez por semana pode? E tem mais: a Vereadora pede também que as reuniões não ultrapassem 4 horas. E quando surgir uma discussão que demore mais de 4 horas? O presidente dirá: encerrado! Estamos cansados! E mesmo o Regimento proíbe trabalharmos mais de 4 horas. 
Façamos a seguinte conta: Um cidadão que trabalha 8 horas por dia, 40 por semana, muitas vezes não ganha o salário mínimo; os vereadores trabalhando 4 horas por um dia semanal, 16 horas por mês, fica com mais de dois salários mínimos. Seria muito melhor propor que eles não trabalhassem e passassem a receberem seus ricos dinheirinhos de graça mesmo. Estão lá pra quê? Pra nada! Ela, ele e quem votar no projeto têm razão: trabalhar pra que? Fazer o que? Ser eleito pra quê? Ir lá as segundas pra quê? 
Séria muito mais descente se a vereadora ou qual quer um dos legisladores eleitos pelo povo e para representar-los e não para legislar em benefícios próprios, colocassem em votação e aprovassem um projeto de resolução não mudando o único dia de sessões mais aumentando de um para no mínimo três dias de sessões nas segundas, quartas e sextas feiras com o horário mínimo de 04 horas. Para assim debaterem e encontrarem soluções para as inúmeras demandas que a população deste município tem! Esta é uma ação miníma que os nobre vereadores podem fazer para fazer jus aos salários que os cidadãos medicenses pagam aos senhores! E não isso ai que está proposto neste vergonhoso projeto de resolução. Os vereadores que devem se adequarem ao regimento da casa e não o regimento se adequar aos senhores!
E o povo que elegeu os 09 vereadores e a população em geral que trabalhar e pagam com seus suados impostos os salários dos mesmo devem e podem se mobilizar e exigir que os mesmo barrem este projeto de resolução nº 01/2017. E votem e aprovem um projeto que façam com que trabalhem pelo menos os três dias da semana citado acima!

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.