Pular para o conteúdo principal

Após nova derrota de Lula no STF, petistas realizam evento na capital paulista pelo fim da Lava-Jato

Com vários “caciques” sendo dragados pela lama do Petrolão, o maior esquema de corrupção de todos os tempos, o Partido dos Trabalhadores tenta a todo custo implodir a Operação Lava-Jato, antes que um número maior de petistas ilustres (sic) acabe na prisão.
As ações da legenda nesse sentido são as mais variadas, mas depoimentos de delatores e provas obtidas ao longo das investigações no âmbito da Lava-Jato mostram que a iniciativa morreu no ninho. Isso porque a tendência é a condenação de vários próceres petistas que aderiram ao banditismo político desde a chegada da sigla ao poder central.
O objetivo principal dessas investidas é salvar o líder maior do petismo, o alarife Lula, que
vem esperneando de forma exagerada, sem até agora ter provado sua aludida inocência. Representado por criminalistas caros e badalados e valendo-se de pirotecnia jurídica para tentar escapar da Justiça, Lula, que por enquanto é réu em cinco ações penais, agregou mais uma derrota ao currículo. Na quinta-feira (23), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou pedido do petista para que o juiz Sérgio Moro remetesse à Corte os processos em que ele é réu.
Responsável na primeira instância da Justiça Federal pelos processos decorrentes da Lava-Jato, Moro foi acusado pelos advogados de Lula de ter usurpado a competência do Supremo quando investigou autoridades com foro privilegiado sem a devida autorização.
O rapapé jurídico acionado pelos advogados de Lula teve por base as interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, em uma das quais o petista foi flagrado conversando com a então presidente Dilma Rousseff sobre um termo de posse como ministro-chefe da Casa Civil, documento que deveria ser utilizado somente em caso de necessidade. Ou seja, a trama tinha o objetivo de obstruir o trabalho da Justiça dando a Lula foro privilegiado.
Em 2016, o ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em 19 de janeiro passado, havia anulado o áudio da conversa entre Lula e Dilma, devolvendo ao juiz da Lava-Jato o processo que investiga o envolvimento de políticos no esquema de corrupção. O novo relator da Lava-Jato, ministro Luiz Edson Fachin, rejeitou o recurso apresentado pela defesa de Lula e foi acompanhado em sua decisão por todos os ministros do STF.
Desesperado com o avanço das investigações, o PT promove nesta sexta-feira (24), em um hotel da capital paulista, evento para cobrar o fim da Operação Lava-Jato e a devolução da paz ao País. Como se os treze anos em que esteve no poder, saqueando os cofres públicos e arruinando a economia, não representassem uma versão moderna da idade das trevas.
Em vez de abusar de manobras judiciais com o intuito de escapar da Justiça, Lula deveria criar coragem e explicar aos brasileiros como consegue custear uma defesa milionária. Afinal, os advogados do petista são capitaneados pelo renomado e competente criminalista José Roberto Batochio, cujos honorários gravitam sempre na órbita dos milhões de reais. Para quem sequer sabe quanto recebe mensalmente – na melhor das hipóteses embolsa R$ 30 mil mensais – Lula parece ter descoberto a receita do milagre da multiplicação dos pães.
Fonte: ucho.info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.